Compromissos

Agreste é o destino desta semana escolhido por Danilo Cabral para intensificar agenda de pré-campanha ao governo de Pernambuco

Depois de uma semana de agendas amplamente positivas percorrendo municípios da Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata e do Sertão, o pré-candidato a governador Danilo Cabral vai intensificar sua pré-campanha no Agreste.

https://www.instagram.com/p/Cd6WKJWpsaR/

Leia também:
>>>Danilo Cabral e João Campos participam da entrega de novas sedes para escolas municipais no bairro do Ibura

De quinta a sábado, o socialista vai percorrer cidades da região, conversando com prefeitos, deputados, vereadores e lideranças da região. O novo formado da Agenda 40, o “Vamos Juntos, Pernambuco”, também será realizado.

“Nossa pré-campanha deu uma virada de chave e o que vemos por onde passamos é mais e mais gente aderindo ao palanque da Frente Popular, que vai aprofundar as mudanças iniciadas por Eduardo Campos lá em 2007. A tendência é essa: aumentar o volume da pré-campanha, escutando lideranças e levando a nossa proposta”, pontuou Danilo.

Igualdade

Pré-candidato ao Governo de Pernambuco, o deputado Danilo Cabral assumiu o compromisso de garantir a paridade de gênero nos cargos de liderança de sua gestão. Em ato político, ao lado da deputada estadual Teresa Leitão, da secretária estadual das Mulheres, Ana Elisa Sobreira, de prefeitos e prefeitas e outras lideranças, em Arcoverde, ele declarou que a proposta fará parte do seu programa de governo.

“A cada sonho conquistado, temos que buscar novos sonhos. A gente está aqui para mudar a vida das pessoas juntando sonhos, capacidade de fazer e gente. E precisamos avançar na pauta da igualdade de gênero dentro da estrutura do Estado brasileiro. Todos os espaços de liderança do nosso governo, do secretariado até a ponta, serão compartilhados entre homens e mulheres. No mínimo, 50% dos cargos de liderança serão ocupados por mulheres”, afirmou Danilo em ato político realizado em Arcoverde, no Sertão, antes da abertura do Fórum Estadual das Mulheres.

Danilo destacou que, em Pernambuco, 175 dos 184 municípios têm organismos, como coordenadorias, voltados para políticas públicas que dialogam com as mulheres, mas secretarias são poucas.

“Se queremos mostrar que a defesa dos direitos das mulheres é prioridade, é preciso termos o mesmo nível de equiparação das outras políticas públicas”, defendeu. E acrescentou: “Nós precisamos forjar políticas públicas, nós precisamos colocar sim, dentro do Estado brasileiro, a equiparação”.

O pré-candidato ao governo, ressaltou que a iniciativa mostra o compromisso da Frente Popular em valorizar a capacidade feminina de trabalho, organização, ação e liderança para a gestão pública. Ele ressalta que Pernambuco, ao longo dos anos, tem avançado nas políticas públicas para as mulheres, citando como exemplo a criação da Secretaria da Mulher e o enfrentamento da violência, o incentivo ao empreendedorismo, apoio à qualificação para o emprego, a formação de gênero no ensino formal.