Crítica

Teresa Leitão chama presidente Bolsonaro de "traste" durante discurso ao lado de Danilo Cabral na cidade de Sertânia

“Tivemos muita criminalização da política. Por isto, elegemos este traste, porque negamos a política. É um disparate não gostar de política, politica é posição, é escolha, essa capacidade indica o caminho para seguir”, disse. “Por conta disto tudo, vamos ter uma eleição dura. Quando ela é disputada é estimulante, mas o que esperamos é que elas sejam violentas, de fake news, de mentiras. Teremos que responder com coragem, determinação e alegria”, afirmou.
Definição da Frente Popular 

A chapa majoritária da Frente Popular já tem um nome para concorrer ao Senado. Durante o XVI Encontro Estadual do Partido dos Trabalhadores, o nome da deputada estadual Teresa Leitão foi referendado pelos petistas, pelo governador Paulo Câmara e pelo candidato a governador Danilo Cabral.

Nas redes sociais, a deputada estadual fez várias publicações do momento que aconteceu no domingo, 15 de maio.

“Na minha vida tenho muitas “primeiras vezes”. Fui a primeira mulher a presidir o Sintepe, a primeira deputada estadual de Pernambuco a ter cinco mandatos seguidos, a primeira mulher a presidir o PT de Pernambuco. É com coragem, alegria e esperança que assumo mais esse desafio, o de ser a primeira mulher senadora pelo nosso estado”, disse Teresa Leitão.

Quanto às críticas e cobranças sobre uma suposta “demora” na escolha da candidata ao Senado, Teresa rebateu: “estão falando que ‘acabou a novela’, mas não tem novela nenhuma. Aqui tem muito é política, conversa, debate, responsabilidade com as escolhas. E a política tem seu próprio tempo”.

Os discursos foram focados na importância de uma união efetiva para a vitória nas urnas em 2 de outubro, com Lula presidente, Danilo governador e Teresa senadora. Lula foi muito citado, como figura central, grande articulador da aliança PT-PSB no plano nacional.

Prestigiaram o evento, além do candidato a governador e do governador, estavam presentes o presidente do PSB, Sileno Guedes; o presidente do PV, Clodoaldo Magalhães; o presidente do PT, Doriel Barros; o senador Humberto Costa, o deputado federal Carlos Veras, entre outros. Também foi anotada a presença de diversos representantes do movimento social e sindical do estado.