Obra

Requalificação da Kennedy chega ao trecho final; obra é promessa do prefeito Lupércio desde 2017, quando assumiu a Prefeitura de Olinda

O trabalho de requalificação da Avenida Presidente Kennedy entra em sua fase final. O trecho de 1,5 km restante já começou a receber as primeiras intervenções da Prefeitura de Olinda, entre a Avenida Perimetral e o Canal Lava Tripa. Trata-se da demolição das calçadas para fazer o nivelamento.

Essa última parte receberá pavimentação, acessibilidade, pavimentação, sinalização e iluminação em LED. O custeio virá de um convênio entre a Prefeitura e o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), de R$ 4 milhões. A previsão para a conclusão é o fim deste ano.

Leia também:
>>>Prefeitura de Olinda intensifica requalificação de espaços de lazer na cidade e atinge 26 praças já reformadas em 2022

https://www.instagram.com/p/Cd53bRfuYYq/

O projeto de revitalização da Kennedy é um amplo pacote de obras que vai beneficiar não só a avenida, mas cerca de 60 vias no entorno. A avenida atravessa cinco bairros: Vila Popular, Peixinhos, Jardim Brasil, Aguazinha e São Benedito. Diariamente, circulam cerca de cinco mil carros e 39 linhas de ônibus.

Promessa

Em Olinda, a espera da inauguração da Unidade de Pronto Atendimento do bairro de Rio Doce parece não ter fim e os prazos de entrega apresentados pela gestão municipal expiram sem que o equipamento passe a ficar disponível para a população.

A mais recente promessa aconteceu no dia 24 de março deste ano, durante Audiência Pública em que a secretária de Saúde, Suzana Ribeiro, afirmou para os vereadores presentes na Câmara de Olinda que o final de abril foi colocada como meta.

“A conclusão para entrega da Upa contando com todos os prazos sem recurso é para o final de abril’, afirmou a responsável pela pasta na gestão do prefeito professor Lupércio.

Anteriormente, a comunicação da prefeitura de Olinda, informou ao Portal que a previsão para inauguração da UPA de Rio Doce seria para abril de 2022 e que este prazo segue o tempo para análise das documentações enviadas ao processo de licitação para seleção da empresa que vai administrar essa unidade.

Bem antes disso, em setembro de 2021, o prefeito Lupércio relatou que seria entregue para a população duas grandes obras no município, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada na IV Etapa de Rio Doce, e a Avenida Presidente Kennedy totalmente revitalizada. Lupércio concedeu entrevista ao Jornal Mais da Rádio Mais Vida fm (97.1) em parceria com o site Portal de Prefeitura.

Atualmente a Prefeitura de Olinda, informou que através da Comissão de Seleção, divulgou o resultado do julgamento de habilitação Chamamento Público 01/2022/SSO – Gerenciamento, operacional e execução das ações e serviços UPA Olinda.

Resposta

Em contato com a comunicação da Prefeitura de Olinda para emitir posicionamento sobre o caso, o Portal obteve como resposta a justificativa de que a Secretaria de Saúde de Olinda, por meio da Comissão de Seleção Pública, está respeitando os prazos pertinentes ao processo de seleção da Organização Social que será responsável pela gestão da UPA RIO DOCE.