Aliado
João Campos é escolhido para compor conselho político da campanha do ex-presidente Lula
O prefeito do Recife, que tem 28 anos, é o mais jovem entre os escalados do grupo que vai definir os eixos do programa de governo do petista.
Aliado
O prefeito do Recife, que tem 28 anos, é o mais jovem entre os escalados do grupo que vai definir os eixos do programa de governo do petista.
Em uma coletiva de imprensa que aconteceu na tarde desta segunda-feira, 23 de maio, em São Paulo, os presidentes dos partidos que formam a coligação “Vamos Juntos pelo Brasil” confirmaram o nome de João Campos (PSB) para compor o conselho político que vai estabelecer os rumos de comunicação de campanha e elaborar o programa de governo.
“Temos um importante trabalho, agora, de contribuir para a construção de um caminho para o Brasil, de um projeto que enfrente os principais problemas de cada região. Precisamos reconstruir um país que está vendo suas políticas públicas dissolvidas pela intolerância, pela incapacidade e pela falta de uma visão mínima das dores dos brasileiros”, disse João Campos, ao blog do Jamildo.
Veja também:
>>>Chapa Lula-Alckimin se reúne em São Paulo para definir programa de governo do ex-presidente e o ex-tucano
Confira coletiva de imprensa
O prefeito do Recife, que tem 28 anos, é o mais jovem entre os escalados para o time que inicia o processo de discussão que vai resultar na definição dos eixos do programa de governo do ex-presidente petista.
O movimento Vamos Juntos pelo Brasil é composto pelos partidos PT, PSB, PCdoB, PV, Solidariedade, Rede e PSOL. Cada legenda indicou apenas 2 nomes para a composição do conselho político que dará suporte à candidatura do ex-presidente Lula.
“Vamos apresentar a nossa visão dos desafios das grandes cidades, defender iniciativas que deem ao jovem a certeza de que ele terá um futuro de oportunidades, de discutir um Brasil mais inclusivo, tendo a transformação digital e a inovação para fazer isso mais rápido e com maior alcance. É um início de processo que resultará em um plano amplo, diverso e com as bases necessárias para superarmos esse momento tão difícil da nossa história”.
Diferentemente de como fez nas campanhas anteriores, o PT se une à base aliada de forma antecipada para criar, em conjunto, os principais pontos que serão debatidos e bandeiras da chapa daqui pra frente. Nos bastidores, a atitude é uma demonstração da imagem de Lula que o partido quer passar: um presidenciável aberto ao diálogo com os diversos setores da sociedade.
Jornalista formado pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau), com atuação nas principais áreas da comunicação, como assessoria de imprensa, marketing digital, TV, fotografia, criação de conteúdos e gerenciamento de redes sociais. Participou do primeiro estágio visita do Senado Federal e assessoria de comunicação política nos últimos 2 anos.
Eleições 2022
Cancelado
Clima
Declaração
Agenda
Decisão
Ação
Oportunidades
Oportunidade
Oportunidade
Trabalho
Oportunidade
Certame