Promessa

Anderson Ferreira: “No meu governo, o policial vai ter condições de voltar vivo para casa”

Em entrevista, o pré-candidato ao governo do estado defendeu melhores condições de trabalho para a Polícia Militar (PMPE) e a valorização da categoria pelo fim das faixas salariais.

Por - Publicado em 23 maio de 2022, às 07:39   -   Atualizado em 23 maio de 2022, às 07:48
Anderson Ferreira: “No meu governo, o policial vai ter condições de voltar vivo para casa”
Anderson Ferreira (PL), pré-candidato ao governo de Pernambuco. Foto: Portal de Prefeitura/Beto Dantas.

Em entrevista à Rádio Líder do Vale FM, no município de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, o ex-prefeito do Jaboatão dos Guararapes e pré-candidato do Partido Liberal (PL) ao Governo do Estado, Anderson Ferreira, defendeu melhores condições de trabalho para a Polícia Militar (PMPE) e a valorização da categoria pelo fim das faixas salariais.

A medida, imposta pelo governador Paulo Câmara (PSB), tem sido alvo de críticas junto ao Poder Judiciário quanto à sua constitucionalidade.

“Estamos diante de uma situação em que o policial militar precisa dividir o colete à prova de balas com o companheiro, ao mesmo tempo em que busca proteger a população circulando com veículos, com frotas sucateadas. Muitas vezes, os próprios comerciantes da região pagam do próprio bolso o combustível para abastecer as viaturas porque o governo deixa faltar. Isso é uma vergonha!”, disse Anderson Ferreira. “No meu governo, o policial vai ter condições de voltar para casa vivo”, acrescentou.

Leia também:
>>>Em Caruaru, Anderson Ferreira defende valorização da cultura popular e destaca políticas públicas

“É um absurdo que, hoje, Pernambuco tenha a maior taxa de assassinatos do país no primeiro trimestre de 2022. São 10 mortes por cada 100 mil habitantes. Houve uma baixa de 6% no país com relação a esses crimes e Pernambuco figura entre os únicos quatro estados em que houve registro de aumento. É muita falta de competência do governador Paulo Câmara”, pontuou o ex-ministro do Turismo e pré-candidato ao Senado, Gilson Machado (PL).

Caravana em Petrolina

A caravana Simbora Mudar Pernambuco, liderada por Anderson Ferreira (PL) e Gilson Machado (PL), pré-candidatos ao Governo do Estado e Senado Federal, chegou, no sábado, 21 de maio, ao município de Petrolina, no Sertão do São Francisco.

Recepcionados um grande grupo de apoiadores, Anderson e Gilson seguiram para um almoço no Bodódromo, um dos maiores polos gastronômicos do estado. Anderson registrou o momento e, em publicação nas redes sociais, agradeceu ao povo pelos gestos de carinho.

“Acabamos de chegar em Petrolina, Sertão do São Francisco, e chegamos com o pé direito, sendo muito bem recebidos e acolhidos por quem fez questão de  estar ao nosso lado, numa recepção com palavras de incentivo a nossa pré-candidatura e à caravana Simbora Mudar Pernambuco”, disse Anderson. “É uma onda que vem crescendo a cada dia e mobilizando cada vez mais gente que quer mudar Pernambuco”, acrescentou, ao ressaltar valores e princípios que o norteiam, ao mencionar a autoria do Estatuto da Família, no Congresso Nacional, fruto de seu mandato de deputado federal.

Após o almoço, a caravana seguiu para a sede do Sindicato dos Produtores Rurais de Petrolina. Após ouvir as demandas da categoria, Anderson destacou que esteve à frente da segunda maior cidade do estado, e que foi por trabalhar em parceria com o empresariado que conseguiu inserir Jaboatão dos Guararapes na rota do desenvolvimento.

À noite, Anderson e Gilson estiveram no evento Simbora Mudar Pernambuco no auditório do Hotel Grande Rio. A agenda do dia se encerrou com um culto na Assembleia de Deus de Madureira.

Da redação do Portal de Prefeitura com informações da Assessoria de Imprensa



Entre no Grupo de WhatsApp do Portal