Protesto

Com bandeiras do PT, manifestantes da Marcha da Maconha no Recife pedem voto em Lula e protestam contra Bolsonaro

No sábado, 21 de maio, durante a Marcha da Maconha no Recife, manifestantes se posicionaram a favor do ex-presidente Lula e em vários momentos se posicionaram contra o presidente Jair Bolsonaro. Com o tema “Aperte o Verde Contra o Fascismo: A nossa luta é pelo bem viver”, o ato teve concentração na Praça do Derby.

Veja também:
>>>
Coronel Feitosa diz que nunca foi tão fácil escolher um lado e compara Bolsonaro na Marcha para Jesus e Marcha da Maconha, deste sábado (21)

Já no final da tarde, os manifestantes saíram com trios em direção a área central do Recife. Em um trecho da Av. Conde da Boa Vista, um homem fantasiado de Capitão Presença, super-herói do universo da maconha –  sujeito que sempre tem a droga quando os amigos estão querendo – fez um discurso dizendo que “toda maconheira e todo maconheiro teria que votar Lula Lá” em 2022.  Em seguida, os manifestantes puxaram um coro em favor do petista.

Também na mesma Avenida, os participantes protestaram contra o atual presidente Jair Bolsonaro.

Confira vídeo: 

O deputado estadual Coronel Alberto Feitosa criticou a realização da Marcha da Maconha e publicou um vídeo em suas redes sociais.

No vídeo, o principal nome do bolsonarismo em Pernambuco, compara a participação do Presidente Bolsonaro na Marcha para Jesus, em Curitiba, ao evento que aconteceu neste sábado, 21 de maio, na Praça do Derby, região central da capital pernambucana.

“Nunca foi tão fácil escolher um lado, enquanto um evento enaltece os valores cristãos e a Família, o outro pede o desencarceramento de traficantes e a liberação do uso das drogas! Usar droga é crime e destrói a vida das pessoas e das famílias!” defendeu o coronel.

No vídeo, Feitosa divulga imagens onde mostra diversos manifestantes consumindo drogas tranquilamente nas ruas: “Manifestantes da Marcha da Maconha fazem uso de drogas em frente ao Quartel do Comando da Polícia Militar, com a anuência e proteção do Governador, isso é um absurdo e uma afronta a lei e a ordem!”