Apoio

Em Olinda, Raquel Lyra destaca a cultura ao lado do pré-candidato a deputado estadual Jesuíno Araújo

Os passos de frevo do grupo Amaro Branco deram as boas-vindas à pré-candidata ao Governo de Pernambuco, Raquel Lyra, no primeiro evento do movimento Pernambuco pra Cima, realizado na noite de 19 de maio, em Olinda.

O encontro, que lotou o Espaço Dayse Nogueira Recepções, reuniu apoiadores e lideranças de Recife, Olinda, Paulista, Camaragibe, Abreu e Lima e Itapissuma.

“Uma cidade como Olinda, que respira cultura, assim como Caruaru, precisa ter palco, porque os artistas a gente já tem. Precisa garantir a movimentação para os pequenos comerciantes e transformar espaços. O Governo do Estado precisa ter cultura como prioridade o ano inteiro. Nós temos compromisso com a transformação e com o resgate daquilo que faz parte da nossa identidade como cidadãos pernambucanos, como é a cidade de Olinda”, destacou a pré-candidata.

O vereador de Olinda e pré-candidato a deputado estadual, Jesuíno Araújo, disse que a cidade não tem o apoio do Governo do Estado.

“A gente precisa de desenvolvimento para Pernambuco, mas o atual governo dá as costas para a nossa cidade. A obra do Canal do Fragoso é um sofrimento que passamos há anos, o retrato do desrespeito com nossa gente”, reforçou.

Para a artesã e artista plástica, Cristiane Valentim, falta incentivo à cultura.

“Olinda é um berço histórico da cultura e nós precisamos desse olhar atento dos governantes. Precisamos de apoio para a arte”, criticou.

Leia também:
>>>Raquel Lyra visita Itapissuma e Itamaracá com forças políticas e diz que é preciso valorizar o setor turístico e cultural do Litoral Norte

O deputado federal Daniel Coelho destacou que “Pernambuco merece uma governadora que transforme sonhos em projetos”. Por isso Raquel Lyra veio ouvir a população, que vai poder contribuir com seu Plano de Governo.”

O ex-deputado e pré-candidato a deputado, ALF, salientou o sentimento de abandono na cidade.

“Olinda nos dá muito orgulho, mas nós merecemos uma cidade melhor. E o que a gente quer é a dedicação de alguém que tem compromisso como Raquel Lyra”, disse.

Já a pré-candidata a deputada estadual, Patrícia Domingos, acrescentou que “Pernambuco merece voltar a ser protagonista no nosso país”.

O empresário e pré-candidato a deputado estadual, Celso Muniz, afirmou que o emprego é uma das principais demandas de Olinda.

“Só o emprego devolve a dignidade das pessoas e é na política e no diálogo que vamos encontrar um novo caminho para Olinda, para Pernambuco”, complementou.

Também participaram do encontro os vereadores de Olinda, Denise Almeida, Tostão de Olinda, Irmão Biá e Flávio Nascimento; os pré-candidatos a deputado federal, Francisco Rodrigues, Flávio Nóbrega, Rodolfo Albuquerque e Bruno França; os pré-candidatos a deputado estadual, Coronel Basílio, Francisco Lion, Anne Ebraim e Dinda do Movimento Sou + Cultura; o ex-vereador de Olinda, Professor Marcelo; o presidente da CDL Olinda, Andrade, e o vice Marcelo Galvão; os vereadores Toninho (Camaragibe), André Correia (Camaragibe), Senna (Abreu e Lima), Zé Elias (Itamaracá), Manoel do Gás (Itamaracá), Itamar das Montanhas (Paulista); os ex-prefeitos Clovis Cavalcanti (Itapissuma), Pedro Henrique (Itapissuma) e Palo Galvão (Itamaracá), entre outras lideranças.

Sítio histórico

A agenda na cidade-patrimônio teve início com uma visita à Casa dos Bonecos Gigantes, no Alto da Sé, sítio histórico de Olinda, onde Raquel foi recebida pelo vice-presidente Silvio Botelho.

“Receber Raquel foi uma honra muito grande. Olinda é o berço, a pátria dos bonecos gigantes. Temos que resgatar os talentos que estão nas escolas, nas salas de aula, para potencializar a nossa cultura, que deve andar agregada ao turismo”, ressaltou o vice-presidente.