Exigência

Raquel Lyra comenta edital que proíbe manifestações políticas de artistas contratados para o São João de Caruaru 2022

Em entrevista concedida ao site Portal de Prefeitura, durante agenda na Associação Comercial de Pernambuco (ACP), na manhã desta sexta-feira, 20 de maio, a pré-candidata ao governo de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), comentou sobre edital que proíbe manifestações políticas de artistas contratados para o São João de Caruaru 2022.

A ex-prefeita da cidade que leva o título de Capital do Forró, afirmou que está conversando com a Procuradoria do município e com o seu ex-vice e atual gestor Rodrigo Pinheiro (PSDB).

“Eu tô conversando pra entender lá na Procuradoria do Município, com Rodinho, para poder me posicionar”, disse Raquel Lyra sobre o assunto.

Confira trecho da entrevista: 

Veja também:
>>>Raquel Lyra: ‘acompanho muito de perto a luta dos defensores. Estamos vivendo o pior momento da história de Pernambuco’ 

De acordo com o edital, não serão contratadas as atrações artísticas e culturais que expressem manifestações políticas de qualquer natureza durante as apresentações no São João 2022.

As atrações selecionadas para a programação do São João 2022 assinarão um Termo de Compromisso com a Fundação de Cultura de Caruaru, que formalizará as responsabilidades das partes.

O não cumprimento das exigências poderá acarretar na rejeição da Prestação de Contas e, consequentemente, o não pagamento da apresentação artística.

Encontro na ACP 

Raquel esteve na sede da Associação Comercial de Pernambuco acompanhada do deputado federal Daniel Coelho (Cidadania), a deputada estadual Priscila Krause (PSDB) e o vereador do Recife Alcides Cardoso (PSDB).

O momento foi organizado pela ACP, exclusivo para o ramo empresarial e seus associados. A série, intitulada de “Diálogos para o Futuro de Pernambuco”, teve início na última sexta-feira , 13 de maio, com Miguel Coelho (União Brasil) e ainda contará com a participação de Anderson Ferreira (PL) e entre outros pré-candidatos.