A pré-candidata ao Governo do Estado, Raquel Lyra, marcou presença no almoço que comemorou o Dia do Defensor Público, celebrado na quinta-feira, 19 de maio, na sede da Associação dos Defensores Públicos do Estado de Pernambuco (ADPEPE).
A tucana foi recebida pelo presidente da casa, Edmundo Siqueira Barros. O defensor público-geral, José Fabrício, também esteve presente no evento.
“Acompanho muito de perto a luta dos defensores. Estamos vivendo o pior momento da história de Pernambuco, e no que diz respeito ao empobrecimento da população. O próximo governador ou governadora terá o desafio do combate à pobreza e nada melhor do que instituições como esta para poder garantir a diminuição do empobrecimento da população”, destacou Raquel Lyra.
A deputada Priscila Krause afirmou que a Defensoria precisa ser tratada com a importância que tem.
“Nosso mandato estará sempre à disposição, defendendo quem defende aqueles que, muitas vezes, sequer, têm voz”, acrescentou.
O vereador do Recife, Alcides Cardoso, também esteve no evento, que reuniu servidores ativos e aposentados da Defensoria.
Leia também:
>>>Bruno Araújo diz que a eleição de Raquel Lyra é uma prioridade nacional: “Melhor quadro que o PSDB pode apresentar para o nosso estado”
Raquel Lyra é homenageada
A ex-prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), foi uma das autoridades que receberam a Medalha de Honra ao Mérito 18 de Maio, entregue pela Câmara de Vereadores de Caruaru, na noite da quarta-feira, 18 de maio. A solenidade fez parte das comemorações de aniversário da Capital do Agreste. Além de Raquel, também recebeu a condecoração o prefeito Rodrigo Pinheiro.
De acordo com o presidente da Câmara Municipal e propositor da homenagem à ex-prefeita, Bruno Lambreta, o reconhecimento se deve ao trabalho realizado pela gestora à frente da Prefeitura de Caruaru.
“Esta noite de hoje é muito especial. Estas homenagens se convergem. Raquel, enquanto prefeita, e Rodrigo, assumindo a gestão e levando adiante o projeto, garantindo a continuidade do trabalho em defesa da cidade e do povo caruaruense. O momento é histórico para todos nós”, destacou.
43