Crítica

"Quero saber se algum pobre foi convidado", questiona Bolsonaro ao ironizar casamento de Lula

O presidente Jair Bolsonaro ironizou durante sua tradicional live pelas redes sociais, na quinta-feira, 19 de maio, o casamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e perguntou se “algum pobre foi convidado”. O petista se casou com a socióloga Rosângela Silva, a Janja, na noite de quarta (18).

Na lista de convidados estiveram políticos como a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), a presidente do partido, Gleisi Hoffmann, o pré-candidato a vice na chapa de Lula, Geraldo Alckmin (PSB), e o deputado federal Marcelo Freixo (PSB).

Já entre os artistas e famosos, marcaram presença nomes como o cantor Gilberto Gil, as cantoras Duda Beat e Daniela Mercury, os advogados Augusto de Arruda Botelho e Cristiano Zanin Martins, a apresentadora Bela Gil e o ex-BBB Gilberto, o Gil do Vigor.

Ao comentar o evento, Bolsonaro questionou o fato de não ter nenhum pobre na festa.

“Olha o casamento dele [Lula] ontem… Quero saber se algum pobre foi convidado para o casamento dele ontem. Alguém do MST, do MTST, algum quilombola, algum que no passado aí invadia terras, algum pobre. Pelo que eu estou sabendo até agora não teve ninguém, só teve gente de boa lá. Ou seja, socialismo para você, capitalismo para mim [Lula]”, destacou.

Leia mais:
>>> Governador Paulo Câmara prestigia casamento de Lula com Janja

Bolsonaro contra isolamento social

O presidente Jair Bolsonaro disse que, provavelmente, foi o único chefe de Estado que adotou estratégia diferenciada de combate à pandemia, ao questionar o isolamento social e seus efeitos para a economia do país.

A afirmação foi feita no Rio de Janeiro, quando o presidente estava em um almoço com participantes do Congresso Mercado Global de Carbono – Descarbonização & Investimentos Verdes.

“Talvez o único chefe do Estado do mundo que não aceitou o ‘fica em casa porque a economia a gente vê depois’ tenha sido eu. Lamentavelmente, a condução da pandemia foi retirada da minha mesa presidencial. Mas o Brasil fez sua parte, colaborando com estados e municípios, e mais: com os mais humildes que, quando obrigados a ficar em casa, perderam toda sua renda”, disse ele ao afirmar que, graças a essa “acolhida” dada pelo governo não houve “nenhum problema social no Brasil”.

Da redação do Portal com informações do Pleno News