Vitrine

Coluna do Portal de Prefeitura: Ana Paula Vilaça é escalada para ajudar campanha de Danilo ao governo - Por Luiz Fernandes

O anúncio foi comemorado por aliados da Frente Popular, que nas redes sociais fizeram questão de parabenizar Ana Paula Vilaça. “Necessária para o êxito de qualquer missão”, comentou o vereador do Recife Marco Aurélio Filho, amigo da secretária.

Atualmente, além de presidente do Conselho de Administração do Porto do Recife e trabalhar em prol do reaquecimento do centro do Recife, Ana já foi Secretaria Executiva de Atração de Investimentos e Estudos Econômicos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo de Pernambuco, liderando as definições dos protocolos de Covid-10 e de ações para retomada econômica de Pernambuco.

No poder público, ela já atuou nas esferas federal, estadual e municipal, com experiências em Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte.

Em 2013, Ana Paula atuou na Prefeitura do Recife como Gerente Geral do Recife Antigo e Secretária Executiva de Turismo e Lazer da Secretaria de Turismo. Também já foi Presidente da Empetur e em seguida, Secretária de Turismo, Esportes e Lazer da Prefeitura do Recife, entre 2017 e 2019.

Expressividade – Uma multidão tomou conta do Clube Internacional do Recife, na quinta-feira, 19 de maio, para prestigiar o lançamento da pré-candidatura a deputado estadual do vereador do Recife Aderaldo Pinto (PSB). O ato contou com a presença do pré-candidato ao governo de Pernambuco, Danilo Cabral (PSB), do prefeito do Recife João Campos (PSB) e do deputado federal Felipe Carreras (PSB).

Oficial – A vereadora Dani Portela (PSOL) também reuniu políticos, militantes e convidados no lançamento da sua pré-candidatura a deputada estadual. O evento aconteceu na noite da última quarta-feira, 18 de maio, no Kilomburbano, localizado na Boa Vista, área central do Recife.

Repercussão – Em entrevista concedida ao site Portal de Prefeitura, durante agenda na Associação Comercial de Pernambuco (ACP), na manhã desta sexta-feira, 20 de maio, a pré-candidata ao governo de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), comentou sobre edital que proíbe manifestações políticas de artistas contratados para o São João de Caruaru 2022.  A ex-prefeita da  ‘Capital do Forró’ afirmou que está conversando com a Procuradoria do município e com o seu ex-vice e atual gestor Rodrigo Pinheiro (PSDB).

Encontro – O Presidente da Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados, Luiz Torres, e diretores da entidade, sargentos Sérgio Lins e Raul Lins, reuniram-se com o pré-candidato ao governo de Pernambuco, Danilo Cabral (PSB), e o Deputado Federal Silvio Costa Filho (Republicanos),  durante o Fórum que debateu o Projeto de Lei Orgânica para Policiais e Bombeiros Militares que tramita no Congresso Nacional.

>>>Clique aqui para acessar a última coluna do Portal de Prefeitura