O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou um novo pedido do Partido dos Trabalhadores (PT) para remover outdoors de apoio ao presidente Jair Bolsonaro em Mato Grosso. A decisão foi do ministro Raul Araujo, que já havia negado um pedido do partido em fevereiro.
A ação foi apresentada pelo PT em parceria com produtores rurais do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e apontava que a instalação dos outdoores configuraria campanha eleitoral antecipada e abuso de poder econômico.
Em fevereiro, Raul Araujo havia negado o pedido de forma liminar sem ouvir todas as partes envolvidas, de acordo com a CNN Brasil. Em sua nova decisão, no entanto, o juiz analisou todas as provas apresentadas pelo PT e apontou que não existe “qualquer elemento de convicção que estabeleça conexão entre eles e o promotor dos materiais publicitários, o que desautoriza a atribuição de responsabilidade e imposição de multa a esses representados”.
O ministro do TSE apontou também que “mensagem de felicitação, agradecimento ou homenagem, sem relação direta ou indireta com a disputa eleitoral que se aproxima, não configura propaganda eleitoral antecipada, pois se trata de indiferente eleitoral”.
O PT pretende recorrer da decisão.
Leia mais:
>>> PT apresenta ações no TSE contra outdoors com xingamentos e críticas a Lula em Estados brasileiros
Apoio de Coronel Feitosa a Bolsonaro
Defensor do Presidente e das pautas bolsonaristas na Assembleia Legislativa, o Deputado Estadual Coronel Alberto Feitosa lançou no dia 28 de março, uma campanha de outdoor, reforçando sua aliança com Bolsonaro e divulgando suas redes sociais.
“Como parlamentar e representante do povo pernambucano, é meu dever dar transparência ao meu mandato, deixando claro as pautas que defendo e o meu posicionamento diante da política. Pernambuco hoje, sofre uma crise de identidade, onde muitos estão em cima do muro, esperando ver o time que está vencendo para decidir de que lado ficar. Eu não, sempre deixei claro de que lado eu estou, para que não reste dúvidas. Meu compromisso é com um futuro melhor para as novas gerações”, declarou Feitosa.
Da redação do Portal com informações do Pleno News
91