Comemoração

Raquel Lyra comemora os 165 anos da cidade de Caruaru e recebe homenagem de moradores do Alto Moura, no Agreste

A pré-candidata a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), esteve, na manhã desta quarta-feira, 18 de maio, celebrando o aniversário de 165 anos de Caruaru.

Ao lado do prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB) e do deputado federal Daniel Coelho (Cidadania), a ex-prefeita da Capital do Agreste participou do hasteamento com a bandeira de Pernambuco. Parlamentares do município também estiveram na ocasião.

“Ver a nossa cidade e o nosso povo tendo a oportunidade de ter a vida transformada para melhor é gratificante. Sou muito grata por ter sido eleita e reeleita a primeira prefeita mulher desta cidade que eu amo tanto. É muito emocionante andar nas ruas e ver, no sorriso das pessoas, que o nosso trabalho melhorou a vida delas. A experiência como prefeita, certamente, vai me ajudar a encontrar soluções para os novos desafios”, pontou Raquel Lyra ao participar do evento.

Leia também:
>>>Raquel Lyra participa de 48º Festival Nacional de Jericos em Panelas e recebe apoio de vice-prefeito da cidade, no 1° de maio

A tucana recebeu uma homenagem com peça de barro feita por moradores do Alto Moura, e esteve ainda durante o corte tradicional do bolo de aniversário da cidade.

Em último ato como prefeita, Raquel Lyra entregou Maternidade em Caruaru

Em último ato como prefeita de Caruaru, Raquel Lyra participou, no fim de março, da  inauguração da Maternidade Municipal de Caruaru Santa Dulce dos Pobres (MMC). A unidade hospitalar, referência municipal em obstetrícia, é equipada para atender a demanda de aproximadamente 20 mil gestantes de baixo risco ao ano e uma média mensal de 1.700 gestantes.

A maternidade oferta serviços de obstetrícia e neonatologia para as gestantes atendidas nesta instituição, bem como assistência ao recém-nascido desde o nascimento, a consulta de egresso. A maternidade oferece cinco testes aos recém nascidos: teste da orelhinha, olhinho, coraçãozinho, linguinha e pezinho.

O novo prédio conta com cerca de 330 colaboradores, entre eles estão: médicos ginecologistas obstetras, médicos pediatras neonatologistas, enfermeiros obstetras, técnicos de enfermagem e uma equipe multiprofissional composta por fonoaudióloga, psicólogas, assistentes sociais e fisioterapeutas.