Violência

Filho do ex-presidente Lula é assaltado por menores que usavam arma de brinquedo

O filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Luís Cláudio, foi vítima de um assalto realizado por quatro menores de idade no trânsito. O crime ocorreu na noite da terça-feira, 17 de maio, em São Paulo, quando os jovens se aproximaram do carro de Luís portando armas de brinquedo.

Foram levados o celular do filho do pré-candidato à Presidência pelo PT e de uma mulher que estava no banco do passageiro. Os menores, com idades entre 14 e 17 anos, foram detidos pouco depois da ocorrência e encaminhados ao 27º Distrito, localizado no bairro de Moema.

Veja também:
>>>Vídeo: Lula diz que Bolsonaro tem medo de perder as eleições e ser preso, por isso questiona confiabilidade das urnas eletrônicas no Brasil

Junto com os aparelhos celulares, a polícia encontrou a quantia de R$ 220 em posse dos autores do crime.

“Um deles abriu a porta, pediu o celular, e depois foram embora. A gente foi embora para um lado e eles para outro. Foi tudo muito rápido, não deu para fazer nada”, disse Luís Cláudio ao portal R7.

Posicionamento de Lula sobre armas 

Ao receber apoio formal do PSol, no final de abril, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que, se for eleito, pretende fechar todos os clubes de tiro criados durante o governo de Jair Bolsonaro (PL). De acordo com o ex-presidente, que será lançado candidato à Presidência da República pelo PT, a ideia é criar “clubes de leitura”.

“Se preparem, porque esses clubes de tiros que foram criados vão fechar, vamos criar clubes de leitura”, disse Lula. “Em vez de tiros, nós teremos livros”, assegurou o petista. “Vamos espalhar bibliotecas pelo país. Vamos trocar armas por livros”, enfatizou.

O evento com o PSol teve clima de conciliação. Ivan Valente, fundador do partido e um de seus primeiros dissidentes, relembrou que teve seu processo de anistia julgado nesta semana em Brasília, na mesma sessão que também julgou o processo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).