Sugestões, solicitações, denúncias e elogios são algumas das manifestações que a partir de agora podem ser feitas pelos moradores de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, através da ouvidoria que foi implantada pela Câmara Municipal de Vereadores.
O serviço lançado pela casa Vicente Lacerda de Menezes, tem o objetivo de aproximar os vereadores da população, bem como as ações do poder legislativo. Com a ouvidoria, os munícipes podem ligar de forma gratuita para o número 0800 878 2613 para fins de manifestações relacionadas a denúncias, reclamações, solicitações, sugestões, elogios e o simplifique.
Veja também:
>>>No aniversário dos 40 anos de Camaragibe, vereador Paulo André destaca ações em favor da unidade, ordem e cobranças em favor do povo
A atual gestão tem priorizado facilitar o acesso da população ao trabalho realizado pelos vereadores na Câmara Municipal. Com a nova plataforma, a Câmara também terá a possibilidade de catalogar de forma mais eficaz as demandas recebidas pelos cidadãos.
O presidente da Câmara, o vereador Paulo André (PSB), explica que a ferramenta garantirá o levantamento e o atendimento de todas as demandas da população de modo ainda mais eficiente, desde a reclamação de um problema, como também a falta de atenção dos profissionais.
“Nosso intuito é ouvir cada morador e assim garantir a melhoria dos serviços prestados pela Câmara e sempre visando a aproximação dos vereadores com as demandas apresentadas pelo Povo . A ideia da ouvidora comprova nosso compromisso com as pessoas e reafirma que estamos sempre abertos a receber sugestões para a melhor prestação de serviços aos nossos munícipes”, afirma Paulo André, “Esse novo canal se trata de mais um instrumento que aproxima nosso mandato das pessoas e que nos auxiliará na promoção de um atendimento cada dia mais eficiente e humanizado”, pontuou o vereador.
No início do ano a Câmara lançou também um aplicativo de celular que leva seu nome também com foco de aproximar o Legislativo da população, estabelecendo um canal de relacionamento entre o cidadão e os vereadores.
Com o app o camaragibense passou a ter o acesso em tempo real na palma da mão, sobre as solicitações, indicações, requerimentos e leis da cidade, além do portal da transparência e até assistir as sessões plenárias ao vivo.
601