Governador Paulo Câmara entrega insígnias aos 519 policiais militares promovidos por antiguidade e merecimento
Dos 519 PMs que ascenderam de patente, 75 foram promovidos a subtenente, 110 para 1º sargento, 182 para 2º sargento, 74 para 3º sargento e 78 para cabo.
Por Júnior Silva - Publicado em
16 maio de 2022, às 19:55
- Atualizado em 16 maio de 2022, às 20:02
Governador no Quartel do Derby. Foto: Hélia Scheppa/SEI
O governador Paulo Câmara entregou, na tarde desta segunda-feira (16.05), as insígnias aos 519 policiais militares promovidos recentemente por antiguidade ou por merecimento, que ascenderam às patentes de subtenente, 1º sargento, 2º sargento, 3º sargento e cabo. Durante a cerimônia, realizada no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, no bairro do Derby, no Recife, o governador também entregou o quarto helicóptero que atuará em operações de defesa aérea integrada.
“Estamos avançando na valorização dos nossos profissionais. A data de hoje representa uma etapa importante na vida de tantos praças que honram a Polícia Militar de Pernambuco e que tiveram o reconhecimento, em 2022, com suas promoções. Também estamos entregando o novo helicóptero, um equipamento que vai reforçar o Grupo Tático Aéreo para salvar vidas. Foram R$ 25 milhões investidos na aeronave, que será muito importante para garantir mais condições de estarmos presentes em todas as regiões do Estado”, afirmou Paulo Câmara.
Governador no Quartel do Derby. Foto: Hélia Scheppa/SEI
Dos 519 PMs que ascenderam de patente, 75 foram promovidos a subtenente, 110 para 1º sargento, 182 para 2º sargento, 74 para 3º sargento e 78 para cabo. “Essa promoção faz justiça a tudo que as senhoras e os senhores fizeram ao longo dos anos de trabalho e dedicação à Polícia Militar e, sobretudo, ao cidadão pernambucano”, destacou o secretário de Defesa Social, Humberto Freire.
“É um momento muito gratificante, que a gente almeja desde o momento em que entra na polícia, no meu caso, há 17 anos. E hoje a gente conseguiu a última graduação da nossa profissão”, comemorou a subtenente da Polícia Militar Patrícia Cunha.
REFORÇO TÁTICO – A nova aeronave entregue pelo governador, denominada Defesa 4, é a primeira do País com piloto automático, além de possuir tecnologia de ponta e motor mais potente, que possibilitará a atuação em operações mais complexas. O helicóptero é do modelo AS350-B3, conhecido como Esquilo, e as especificações técnicas possibilitam desenvolver ações que vão desde o transporte de pessoas até operações com carga externa, a exemplo de combate a incêndios e resgates em locais de difícil acesso.
“Com a chegada dessa quarta aeronave estamos planejando ter uma segunda base do GTA no interior do Estado, otimizando o tempo de resposta das ações nos locais mais distantes”, pontuou o comandante do Grupo Tático Aéreo, coronel Câmara Júnior.
Outra previsão é que, a partir do segundo semestre deste ano, o GTA voltará a fazer o resgate aeromédico em parceria com o Samu. Até o final do primeiro semestre a equipe que atuará nesse tipo de resgate concluirá o curso de qualificação.
Acompanharam o governador na solenidade os secretários estaduais Cloves Benevides (Política de Prevenção à Violência e às Drogas) e Carlos José (chefe da Casa Militar); o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Eriberto Medeiros, e o deputado estadual Joel da Harpa; o comandante geral da Polícia Militar, coronel Roberto Santana; o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar, Rogério Coutinho; o chefe da Polícia Civil, Nehemias Falcão; o chefe da Polícia Científica, Fernando Benevides; o subcomandante da Polícia Militar, Aníbal Fernandes; o chefe do Estado Maior, coronel Evaldo Roque; além dos vereadores do Recife Eriberto Rafael, Fabiano Ferraz e Dilson Batista.
Da redação do Portal com Informação assessoria do governo de Pernambuco