O deputado federal Eduardo da Fonte (PP) e a deputada estadual Roberta Arraes (PP) visitaram na última sexta-feira, 13 de maio, as instalações do Hospital do Câncer de Pernambuco, que será modelo para a construção do Hospital do Câncer do Araripe, projeto dos parlamentares.
Durante a visita, os deputados foram acompanhados pelo superintendente técnico da instituição, João Alberto, da diretora do Hospital e Maternidade Santa Maria do município de Araripina, Irmã Fátima, além de médicos e representantes do HCP.
“A gente veio conversar com a equipe do hospital para conhecer melhor o padrão adotado na unidade, que é referência para Pernambuco. Hoje, temos mais de 800 pacientes do Sertão do Araripe que se deslocam até Recife para receberem atendimento médico. Com o novo hospital, vamos evitar esse esforço e oferecer um atendimento mais digno”, explicou Eduardo da Fonte.
Leia também:
>>>Deputados Eduardo da Fonte e Adalto Santos visitam Hospital do Câncer de Pernambuco
Ao longo de seu mandato, Eduardo da Fonte já destinou mais de 17 milhões de reais para a compra de equipamentos e readequações na infraestrutura do hospital.
Dentre os investimentos empregados, o parlamentar garantiu 7,5 milhões para a aquisição de um acelerador linear, equipamento usado no tratamento da radioterapia. O novo acelerador será a quarta máquina 100% SUS em Pernambuco
Eduardo faz visita técnica
No dia 18 de abril, o deputado federal ao lado do deputado estadual Adalto Santos (PP), realizou uma visita técnica na última, ao Hospital do Câncer de Pernambuco, em Recife. Acompanhados do superintendente da instituição, Hélio Fonseca, e da gerente de Convênios, Projetos e Monitoramento, Patrícia Menezes, os parlamentares conferiram o resultado de investimentos destinados à unidade.
84