O ex-prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, e o ex-ministro do Turismo, Gilson Machado, foram recebidos, na sexta-feira, 13 de maio, pelo prefeito de Paranatama, Valmir Leite (PP). Pré-candidatos do Partido Liberal (PL) ao Governo do Estado e Senado Federal, Anderson e Gilson cumprem maratona em várias cidades do Agreste com a caravana Simbora Mudar Pernambuco para discutir propostas voltadas à melhoria de índices socioeconômicos.
Ao lado do deputado federal Fernando Rodolfo (PL), a dupla foi recepcionada pelo prefeito Valmir do Leite e um time de vereadores e secretários municipais que integram o grupo de apoio ao gestor. Anderson apresentou, na ocasião, propostas que integram o plano de governo, a exemplo dos três projetos de lei recentemente apresentados pela bancada do PL na Alepe que tratam de tema sensíveis como a universalização do acesso à água, congelamento da base de cálculo do IPVA em 2023, e medidas de fomento à competitividade e geração de empregos.
A agenda desta sexta-feira teve início no município de Garanhuns, onde Anderson e Gilson conversaram com ouvintes da Rádio 87 FM e, em seguida, participaram de um café da manhã com conservadores e líderes religiosos do Agreste em uma casa de recepções. Já na cidade de Bom Conselho, ao lado do pré-candidato a deputado federal Coronel Boanerges, reuniram-se com líderes políticos locais num almoço.
Leia mais:
>>> Anderson Ferreira: “Jaboatão é, mais uma vez, exemplo na administração dos gastos públicos”
Adutora do Agreste
O Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), anunciou na tarde da quarta-feira, 11 de maio, a liberação de R$ 20,7 milhões para a implantação da Adutora do Agreste Pernambucano. Ao comentar o ato, que contou com a presença do ex-ministro do Turismo e pré-candidato ao Senado, Gilson Machado (PL), o ex-prefeito do Jaboatão dos Guararapes e pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Anderson Ferreira (PL), disse que “a medida se dá em função da calamidade em que se encontra o estado perante a crise no sistema de abastecimento de água”.
50