Vagas

Pernambuco vai ter dois concursos na área da educação com 3.400 oportunidades, diz secretário

Segundo o secretário, serão publicados dois editais dos concursos da SEE PE, o primeiro sendo para professores e o segundo voltado para o quadro de analistas e assistentes educacionais.

O edital para professores irá ofertar 2.900 vagas e o edital para analistas e assistentes deverá ofertar mais de 500 vagas. As provas vão acontecer em todo o Estado de Pernambuco.

O concurso SEE PE já está com a banca definida, o Cebraspe é o responsável pela organização e realização do certame para a Secretaria de Educação de Pernambuco.

https://www.instagram.com/p/CdgrrnlDKsP/

Leia também:

Concurso Público da Câmara de Olinda tem banca organizadora definida; confira a quantidade de vagas e as áreas ofertadas

O Cebraspe será o organizador da seleção. Ele será o responsável por receber as inscrições, viabilizar e aplicar as etapas do concurso, como as provas objetivas. 

O objetivo dos concursos é reforçar o quadro da SEE PE para contribuir com a rede de ensino a longo prazo. Além de fazer a reposição de profissionais que se aposentaram ou se afastaram de forma permanente.

O secretário de educação, Marcelo Barros, já revelou que as vagas serão distribuídas para todos os municípios do estado.

“Este é o maior concurso da história da Secretaria e possibilitará a oferta de vagas em todos os municípios do território estadual. Esta é uma excelente oportunidade para os cidadãos ingressarem no time de profissionais de educação que mais se destaca no Brasil”, disse Barros.

O último concurso Educação PE para efetivos foi realizado há sete anos. A oferta foi de 3 mil vagas imediatas. Porém, desde a homologação dos resultados, em 2017, foram convocados mais de 4 mil profissionais.

Motivos para fazer os concursos SEE PE

Esta pode ser a sua oportunidade de garantir uma boa remuneração, estabilidade e a chance de seguir carreira no serviço público. Confira aqui alguns motivos para você se dedicar aos estudos e alcançar a sua tão sonhada aprovação no concurso SEE PE .

  • Edital iminente.
  • Serão ofertadas 3.500 vagas para diversos cargos e carreiras.
  • Estabilidade financeira e profissional.
  • Salários acima dos praticados no mercado.
  • Possibilidade de crescimento profissional.

 

Fonte: Grancursos online