Afirmação

Danilo Cabral diz que Presidente Bolsonaro trata Pernambuco 'com retaliação, discriminação e preconceito'

Pré-candidato a governador de Lula em Pernambuco, o deputado federal Danilo Cabral responsabilizou, na quinta-feira, 12 de maio, o presidente da República pela crise que passa o país. Danilo classificou Bolsonaro como inimigo de Pernambuco, ressaltando que o mandatário faz retaliação contra o Estado. Ao fim, o socialista defendeu um “reencontro de Pernambuco com o Brasil” por meio da eleição de Lula presidente.

“Por trás disso tudo, o que ajuda a aprofundar as desigualdades deste país é uma condução muito irresponsável do presidente Bolsonaro, que tem tratado o povo brasileiro com desrespeito, com descaso. Que tem tudo feito para prejudicar a nossa vida. A verdade é que o Brasil piorou muito com Bolsonaro presidente. E a gente tem visto ainda de forma mais perversa para o Nordeste e para Pernambuco. Ele nos trata com retaliação, com discriminação e com preconceito. Não ajuda o nosso estado”, afirmou Danilo.

Em seguida, o pré-candidato reforçou a dobradinha que fará com Lula a partir de 2023, para Pernambuco e o Brasil voltarem a ser felizes.

“Lula vai ser presidente. E nós vamos fazer esse reencontro de Pernambuco com o Brasil. Quero dizer a Pernambuco que estou pronto para esse desafio. Nós vamos aprofundar as mudanças iniciadas com Eduardo Campos”, pontuou Danilo.

Leia mais:
>>> Danilo Cabral esteve em Brasília para debater avanço do ensino profissional em Pernambuco e reforça parceria com o Sistema S

Investimentos

Na quinta (12), Danilo esteve em Itaquitinga e Tracunhaém, na Mata Norte, em uma uma ação do Plano Retomada, ao lado do governador Paulo Câmara, prefeitos, deputados federais, estaduais e secretários. Na ocasião, o governador anunciou investimentos em áreas como desenvolvimento urbano, assistência e desenvolvimento social, recursos hídricos e educação.

Da Mata Norte, Danilo segue para o Recife onde o prefeito João Campos entregará mais 64 títulos de propriedade do A Casa é Sua. A ação vai contemplar os moradores do habitacional Naná Vasconcelos, na Linha do Tiro.