Declaração

Anderson Ferreira: "Jaboatão é, mais uma vez, exemplo na administração dos gastos públicos"

Ex-prefeito do Jaboatão dos Guararapes e pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Anderson Ferreira (PL) comemorou, nesta sexta-feira, 13 de maio, mais uma importante conquista do município nas áreas de responsabilidade econômica e transparência fiscal.

Jaboatão recebeu nota A no Capag, principal indicador do Tesouro Nacional que apura a situação fiscal e mede a capacidade de pagamento de estados e municípios. A avaliação é superior a de cidades como Recife e Petrolina, que assim como o Governo do Estado, obtiveram nota B. Caruaru, no Agreste, ficou com conceito C.

O Capag é utilizado para realizar diagnóstico da saúde financeira dos entes federativos por meio de três indicadores: endividamento, poupança corrente e índice de liquidez. O avaliador é responsável por apontar que o município ou estado está apto a contrair financiamentos em organismos de crédito multilaterais para aplicação em políticas públicas com o aval da União.

“Colocamos Jaboatão dos Guararapes no bom caminho, no caminho do desenvolvimento, do governar com responsabilidade. Ano após ano, o município segue como referência de gestão pública eficiente, que zela pelo equilíbrio das contas públicas e garante o êxito na aplicação de recursos. Isso demonstra que, sim, é possível obter grandes conquistas sem causar danos ao erário. Isso se chama responsabilidade”, frisou Anderson Ferreira.

Leia mais:
>>> Anderson Ferreira comemora liberação de mais de R$ 20 milhões pelo Governo Bolsonaro para implantação da Adutora do Agreste

Anderson escala deputados na Alepe

Anderson Ferreira (PL) apresentou em coletiva de imprensa realizada na última segunda-feira, (9) no Bugan Hotel Recife, em Boa Viagem, três projetos de leis que foram elaborados por sua equipe em conjunto com a bancada de deputados estaduais do PL no Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

O ex-prefeito do Jaboatão dos Guararapes e pré-candidato ao Governo do Estado, disse que as medidas do programa de governo, é mais um passo neste momento de pré-campanha, que tem se apegado ao lema “propostas sim, promessas não”.