Reconhecimento

Agentes Comunitários de Saúde da cidade de Paulista são homenageados pela prefeitura pelos 30 anos de serviço

A Prefeitura de Paulista prestou uma homenagem, na quinta-feira, 12 de maio, a todos os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) do município pelos 30 anos de serviços prestados.

A secretária de Saúde, Socorro Fontinele, abriu a solenidade, acompanhada do Prefeito Yves Ribeiro, no auditório do Centro Administrativo, em Maranguape I. Atualmente, o município possui 596 ACS atuantes.

Leia também:
>>>Prefeitura do Paulista realiza entrega da Cesta Alimentar Escolar e beneficia 8.919 famílias de estudantes a partir desta quinta-feira (12)

Os profissionais foram efetivados nos mandatos anteriores do Prefeito Yves Ribeiro, entre 2004 e 2012, por meio da Lei Federal nº 11.350/2006. O Programa Agentes de Saúde existe em Paulista desde 1991.

“Em 2006, efetivamos todos os agentes de saúde de Paulista, e o trabalho desenvolvido por vocês é um exemplo para todos. Parabéns pelos 30 anos de serviços prestados ao povo do Paulista”, disse Yves Ribeiro.

O presidente em exercício do SINDACSPA-PE, Adalberto Filho, destacou a importância dos agentes para o sistema de saúde do município e elogiou a homenagem.

Na ocasião, também estiveram presentes o Controlador Geral do Município, Ydigoras Ribeiro, a secretária Executiva da Mulher, Bianca Pinho Alves, e o secretário Executivo de Imprensa, Jota Júnior.

O presidente da Câmara dos Vereadores de Paulista, vereador Edson de Araújo (Edinho), participou do evento acompanhado dos vereadores Raul Silva e Camelo do Seguro.

Paulistar 2022

A Prefeitura de Paulista está realizando, a partir de terça-feira, 10 de maio, o credenciamento e a seleção de candidatos para a cessão de ponto fixo em barracas de alimentos ao longo do São João da Cidade. Serão sete dias de programação artística e cultural no circuito oficial do evento “Paulistar 2022”.

Ao todo, serão concedidas 120 vagas aos comerciantes do município. As inscrições estão sendo feitas de forma presencial e gratuita, das 13h às 16h, na sede da Secretaria de Administração das Regionais – localizada no Centro Administrativo da Prefeitura, na Av. Geraldo Pinho Alves, nº 222 (Antiga Avenida Brasil), em Maranguape I.

Para realizar o procedimento, é necessário apresentar CPF e RG, além de comprovante de residência. No ato da inscrição, também é preciso mencionar o item que será comercializado pelo ambulante.

Após o fim do período de inscrições, a Comissão de Credenciamento avaliará os documentos apresentados e divulgará, por meio de Portaria, a convocação dos interessados que foram contemplados. Os selecionados deverão assinar um Termo de Autorização e Compromisso, em conformidade com os critérios previstos no edital.

Prefeitura de Paulista