Categoria

Raquel Lyra assina carta de compromisso com os profissionais de Enfermagem em visita ao Coren de Pernambuco

Raquel Lyra assina carta de compromisso com os profissionais de Enfermagem em visita ao Coren de Pernambuco

A pré-candidata ao Governo de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), assinou, na quarta-feira, 11 de maio, uma carta-compromisso com as principais demandas apresentadas pelo Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren/PE). O presidente do conselho, Gilmar Júnior, recebeu a tucana na sede da entidade, no Bairro da Boa Vista.

Raquel destacou que os profissionais de enfermagem são essenciais no cuidado à saúde dos pernambucanos.

“Precisamos garantir a valorização, capacitação e remuneração dos mais de 126 mil enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem de Pernambuco, indo além dos pleitos nacionais da categoria, com responsabilidade e compromisso”, afirmou a pré-candidata.

Leia também:
>>>
Raquel Lyra visita metrô do Recife e escuta dos usuários os maiores transtornos e problemas enfrentados nas estações e ramais

“A pandemia foi a maior das catástrofes da saúde, mas existem as catástrofes diárias na nossa profissão. Infelizmente o Governo Estadual, sequer, senta com o conselho para discutir nada com a categoria. Nossas reivindicações vão além da remuneração digna que a gente merece. Temos péssimas condições de trabalho, os hospitais estaduais têm repousos terríveis, insalubres”, ressaltou o presidente Gilmar Júnior.

A deputada estadual Priscila Krause acompanhou a reunião.

Raquel Lyra propõe construção de  maternidades em Pernambuco

A importância de garantir o direito de nascer com dignidade e segurança é uma das bandeiras defendidas pela pré-candidata ao governo de Pernambuco, Raquel Lyra. De acordo com a tucana, uma de suas propostas de governo é a construção de cinco grandes maternidades em pontos estratégicos do estado.

“Esse será um dos nossos compromissos, garantindo o atendimento de qualidade às grávidas e aos pernambucanos o direito de nascer”, explicou Raquel, que também adiantou que uma série de estudos está sendo realizada para definir as cidades que serão instaladas as unidades.

Ainda de acordo com a postulante, muitas mulheres precisam passar por uma grande peregrinação até conseguir um hospital e, em alguns casos, buscam atendimento até fora do estado, como na Paraíba, Alagoas, Ceará e Bahia.

“Cada unidade que será construída vai proporcionar um atendimento especial para a saúde integral das mulheres e das crianças”, finalizou.