Festejos

Prefeitura do Paulista confirma "Paulistar 2022" no São João e abre credenciamento para comerciantes trabalhar em barracas; saiba mais

A Prefeitura de Paulista está realizando, a partir de terça-feira, 10 de maio, o credenciamento e a seleção de candidatos para a cessão de ponto fixo em barracas de alimentos ao longo do São João da Cidade. Serão sete dias de programação artística e cultural no circuito oficial do evento “Paulistar 2022”.

Ao todo, serão concedidas 120 vagas aos comerciantes do município. As inscrições estão sendo feitas de forma presencial e gratuita, das 13h às 16h, na sede da Secretaria de Administração das Regionais – localizada no Centro Administrativo da Prefeitura, na Av. Geraldo Pinho Alves, nº 222 (Antiga Avenida Brasil), em Maranguape I.

Para realizar o procedimento, é necessário apresentar CPF e RG, além de comprovante de residência. No ato da inscrição, também é preciso mencionar o item que será comercializado pelo ambulante.

Leia também:
>>>Prefeitura de Paulista vai promover força-tarefa com mais de 200 trabalhadores na campanha ‘Cidade Limpa, Cidade Saudável’

Após o fim do período de inscrições, a Comissão de Credenciamento avaliará os documentos apresentados e divulgará, por meio de Portaria, a convocação dos interessados que foram contemplados. Os selecionados deverão assinar um Termo de Autorização e Compromisso, em conformidade com os critérios previstos no edital.

“A regulamentação do comércio ambulante é uma iniciativa importante para gerar emprego e renda na cidade, promovendo organização e segurança para comerciantes e para o consumidor”, afirmou o secretário de Administração das Regionais, Pedro Marinho.

Verão Esportivo 2022

Paulista realiza até o dia 18 de maio o projeto Verão Esportivo Paulista, 2022, que visa beneficiar diretamente 3.600 crianças e adolescentes do município, com idade entre sete e 17 anos, com oficinas de basquetebol de areia, handebol de areia, atletismo, futebol de areia, vôlei e futevôlei. Além de promover o bem-estar e a saúde, a iniciativa também funciona como meio de inclusão e de redução de problemas sociais e educacionais.

A atividade acontece na arena localizada na Avenida Dr. Cláudio José Gueiros Leite, no Janga, com aulas diárias, das 8h às 22h. Estão participando do evento as escolas das redes municipal, estadual e particular.