Governador

"Vamos redobrar cada vez mais os cuidados", diz Paulo Câmara sobre queda de teto no Hospital da Restauração, em primeira fala sobre o caso

Paulo Câmara, governador de Pernambuco, falou com a imprensa sobre a queda do teto do HR, após cerimônia no Palácio do Campo das Princesas, nesta terça-feira 3 de maio, em que empossou os novos secretários estaduais de Cultura, Oscar Barreto, e de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Edilázio Wanderley. 

“Desde ontem, 2 de maio, tenho mantido contato com a Secretaria (Estadual de Saúde) para verificarmos exatamente se há outros pontos de fragilidade, a fim de que sejam corrigidos. A gente não pode ter mais riscos como o que sofremos no dia de ontem, com ação que não teve vítimas nem maiores prejuízos, mas efetivamente isso não pode ocorrer numa unidade de saúde”, disse o governador, que concluiu dizendo estar vigilante ao trabalho que precisa ser feito na Saúde. 

O Portal de Prefeitura acompanhou a coletiva de imprensa e as declarações do governador Paulo Câmara a respeito do assunto que foi amplamente repercutido na sociedade (assista vídeo abaixo).

https://www.instagram.com/p/CdHBdDqDljB/

Leia também:
>>> Paulo Câmara nomeia dois novos secretários para assumir pastas estaduais; a posse acontece nesta terça-feira (03)

O governador reconheceu as dificuldades, em especial, da pandemia que agravou os serviços oferecidos na saúde básica.

“Sabemos das dificuldades, de todo o represamento que a pandemia trouxe em relação à saúde básica das pessoas. Mas a gente tem que cuidar tanto da parte estrutural mas também da parte de  assistência à população. Então, vamos redobrar cada vez mais os cuidados em relação a todas as nossas unidades de saúde e, ao mesmo tempo, já dar a garantia de todos os recursos necessários para qualquer tipo de intervenção necessária para a Saúde, que será autorizada”, acrescentou o governador.  

Nota da Secretaria Estadual de Saúde

A Secretaria Estadual de Saúde informa que o vazamento de água ocorrido no Hospital da Restauração (HR), na tarde dessa segunda-feira (02/05), se deu por conta do rompimento de uma tubulação de água potável. O incidente aconteceu no 1º andar, em uma das salas da enfermaria, na unidade de trauma, e a vazão da água pressionou duas placas de gesso, fazendo com que cedessem. A SES-PE informa que o problema foi pontual e não está relacionado a estabilidade estrutural do prédio.

A direção da unidade informa, ainda, que nenhum paciente sofreu danos com o incidente e que o serviço não foi paralisado. Por conta do incidente, a equipe multiprofissional removeu imediatamente os pacientes que estavam no setor, mas que já retornaram ao ambiente. A equipe de manutenção, que também foi acionada de imediato, conteve o vazamento rapidamente, reparando a tubulação e fechando o forro do teto do local.