Reação

Sileno Guedes, presidente estadual do PSB de Pernambuco, reage as declarações de Anderson Ferreira sobre autoreforma do PSB

Sileno Guedes, presidente estadual do PSB de Pernambuco, reagiu as declarações de Anderson Ferreira, presidente estadual do Partido Liberal, onde falou que a “autorreforma” é mais uma desculpa inventada pelo PSB para tentar desviar o foco em ano eleitoral e fugir do debate sobre o porquê de as gestões comandadas pela sigla não terem entregue à população resultados minimamente adequados.

Leia também:
>>> Anderson Ferreira diz que “autorreforma do PSB” é tentativa de desviar o foco em ano eleitoral

https://www.instagram.com/p/Cc_pWAVjXHD/

Confira a nota na íntegra:

O Partido Socialista Brasileiro em Pernambuco vem a público repudiar as declarações do ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, acerca da autorreforma promovida pelo PSB. A autorreforma foi um processo construído nos últimos dois anos, a partir das bases do partido em todo o país, tendo como culminância o Congresso Constituinte da Autorreforma, realizado nesta semana, em Brasília. Esse é um gesto inédito nos quase 80 anos de história da legenda, uma ação que aponta o PSB para frente e que tem consonância com o momento de crescimento vivido pelo partido, que mantém seus valorosos quadros orgânicos, ao mesmo tempo em que tem conquistado importantes nomes da política nacional para seu rol de filiados nos últimos meses.

“As declarações de Anderson Ferreira, aprendiz de bolsonarista que é, provam que ele segue a cartilha do presidente que ele apoia: a de atacar as instituições. Anderson não sabe o que é um partido político, porque ele nunca teve essa vivência genuína. Até porque o projeto que move o ex-prefeito de Jaboatão é meramente familiar, de buscar mandatos no Legislativo e, eventualmente, no Executivo. Esse é o projeto dele para Pernambuco: instalar sua família no poder, com o apoio de Bolsonaro, um presidente que desrespeita a democracia, irresponsável na condução do Brasil e que tanto mal tem feito a Pernambuco e ao país. Para governar, é preciso ter um projeto que dialogue com o que o povo precisa. É isso que o PSB tem oferecido a Pernambuco nos últimos anos e é o que vai oferecer novamente nas eleições deste ano”, afirma o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes.