Agenda

Raquel Lyra participa de 48º Festival Nacional de Jericos em Panelas e recebe apoio de vice-prefeito da cidade, no 1° de maio

No dia do trabalhador, a pré-candidata ao Governo de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), prestigiou a festa da 48ª edição do Festival Nacional de Jerico, no município de Panelas, Agreste do estado, no domingo, 1 de maio, Dia do Trabalhador. A tucana circulou pela cidade, conversou com a população e conferiu de perto os festejos populares do evento, que há dois anos não era realizado devido à pandemia.

“Há quase 50 anos a festa acontece em Panelas, funcionando como um verdadeiro propulsor da cultura local e fomentador da economia na região. É uma festa rica e que merece a atenção do Governo do Estado. Quando incentivamos e valorizamos a identidade cultural da nossa gente, resgatamos a autoestima e, consequentemente, trazemos novas oportunidades na geração de emprego e renda”, destacou Raquel.

O encontro reuniu o deputado estadual Álvaro Porto; a prefeita de Canhotinho, Sandra Paes; o prefeito de Quipapá, Alvinho Porto; o ex-prefeito de Canhotinho, Felipe Porto; o ex-prefeito de Gravatá e pré-candidato a deputado estadual, Joaquim Neto, além de outras lideranças da região.

Leia também:
>>>Raquel Lyra é apontada por aliados em possível segundo turno devido posição em recente pesquisa para o governo de Pernambuco

Em Garanhuns, Raquel Lyra participa de encontro com produtores de leite do Agreste

A pré-candidata ao Governo de Pernambuco, Raquel Lyra, participou, na sexta-feira, 29 de abril, em Garanhuns, de um encontro com produtores de leite de diversos municípios do Agreste. A tucana ouviu as demandas do setor, que apontou a falta de incentivo do estado para o segmento. O Agreste é responsável por 60% do leite produzido em Pernambuco. A deputada estadual Priscila Krause, o vice-prefeito de Paranatama e pré-candidato a deputado federal, Claudeilson Oliveira o ex-prefeito de Garanhuns, Izaías Régis e a ex-prefeita de São Bento do Una, Débora Almeida também participaram da agenda.

“Vamos ajudar a gerar emprego em Pernambuco, porque não pode ser bom para um só, tem que ser bom para todos. Precisamos alimentar esse arranjo produtivo tão forte no nosso estado e fazer a construção de um projeto permanente. A gente defende sempre que, quando se fortalece as pessoas onde elas vivem, para que elas não precisem abandonar o que fazem, o que se identificam, a gente pode continuar produzindo a riqueza local”, ressaltou Raquel Lyra.

A falta de água, os custos altos com a energia elétrica, e a ausência de incentivos foram alguns assuntos debatidos no encontro. “As indústrias não estão buscando o leite produzido no Agreste. O custo está altíssimo para a produção. Estamos produzindo mais do que as indústrias recebem. Para elas, é mais vantajoso importar de outros estados porque falta uma política que olhe para a nossa bacia leiteira”, destacou o produtor Moshe Dayan Fernandes.