Camaragibe

Gestão da Prefeita Nadegi tem consultórios odontológicos de Postos de Saúde fechados por fiscalização ao apresentar várias irregularidades

A gestão da prefeita de Camaragibe, Nadegi Queiroz (Republicanos), que mesmo sendo médica, demonstra descaso no setor da saúde pública do município. Foi o que ficou constado pelo setor de Fiscalização do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) que interditou, nesta semana, dois consultórios odontológicos que funcionavam nas Unidade de Saúde da Família da cidade.

Durante a inspeção na USF de Jardim Primavera I e II foram constatados mofo nas paredes, fiação exposta e outros problemas que comprometiam a qualidade do serviço oferecido no local compressor em difícil acesso, piso sem cerâmica, refletor da cadeira odontológica quebrado, ausência de tampa na lixeira e suporte para caixa coletor Perfuro cortante além de bancada do consultório inadequada.

Já na Unidade Básica de Saúde Santo Antônio foi encontrado mofo na esterilização e no teto do consultório; falta de manutenção no aparelho de ar condicionado; falta de armários e também insetos na Esterilização.

De acordo com o Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE), os locais permanecerão fechados até a Prefeitura de Camaragibe solucionar todas as irregularidades apontadas e voltar a oferecer segurança para os profissionais e população.

Leia também:
>>> Em Camaragibe, jovem de 16 anos morre após cair em bueiro aberto e ser arrastado pelas fortes chuvas das últimas horas na cidade

As imagens feitas nas fiscalizações foram compartilhadas no perfil oficial do CRO-PE no Instagram.

O Conselho pede que Denúncias e/ou dúvidas podem ser enviadas através do WhatsApp do Setor de Fiscalização do CRO-PE: (81) 98835-1214.

O que diz a Prefeitura de Camaragibe?

A gestão municipal ainda não se posicionou sobre as interdições.