Expectativa

Raquel Lyra é apontada por aliados em possível segundo turno devido posição em recente pesquisa para o governo de Pernambuco

Aliados de primeira hora de Raquel Lyra (PSDB), pré-candidata ao Governo de Pernambuco, o deputado federal Daniel Coelho (Cidadania) e o deputado estadual Álvaro Porto (PSDB) destacam que a pesquisa do Instituto Conectar, divulgada na quarta-feira, 27 de abril, aponta para uma presença consolidada da tucana em um possível segundo turno, em todos os cenários apresentados.

“Isso mostra o quanto a candidatura de Raquel é competitiva e tem um espaço importante de crescimento, que com certeza se dará à medida que a população for conhecendo Raquel e tudo o que ela fez por Caruaru”, analisa Daniel.

Já Álvaro Porto chama a atenção para aspectos que comprovam a força de Raquel, como a menor rejeição entre os nomes pesquisados (27%) e um percentual de desconhecimento de 40%.

“São números que indicam maior potencial de voto de Raquel. Há um percentual bastante elevado de pernambucanos que passarão a conhecer e aprovar Raquel e suas propostas”, afirma o parlamentar.

Saiba mais: 
>>>Mulheres lideram intenção de voto na disputa pelo governo de Pernambuco, diz nova pesquisa; confira números

A pesquisa Conectar também já traz Raquel Lyra liderando em alguns cenários, além de estar consolidada em uma possível disputa de segundo turno em todas as opções em que seu nome é colocado.

“E uma vez no segundo turno, ela será eleita Governadora de Pernambuco”, acrescenta o deputado federal Daniel Coelho.

Para Álvaro, “a qualificação, experiência e capacidade de realização de Raquel são atributos que com certeza vão se traduzir em mais crescimento à medida que o debate eleitoral avançar. “Não tenho dúvida disto”, frisa.

Porto lembra que impugnações de pesquisas já verificadas nesta pré-campanha indicam que o potencial eleitoral da pré-candidata está incomodando muita gente.

“Raquel tem uma trajetória sólida. Foi delegada da Polícia Federal, deputada estadual brilhante e prefeita com trabalho reconhecido. Esta solidez estará a serviço do Estado e isso começa a ser reconhecido pelos pernambucanos”, diz.