Homenagem

Michele Collins entregará Medalha José Mariano ao juiz federal Dr. Francisco de Queiroz Cavalcanti na Câmara do Recife na próxima terça (26)

A vereadora da cidade do Recife, Missionária Michele Collins, fará na próxima terça-feira, 26 de abril às 15h, a entrega da Medalha José Mariano ao Juiz e Diretor da Faculdade de Direito do Recife, Dr. Francisco de Queiroz Cavalcanti. A cerimônia acontecerá no plenário da Câmara do Recife.

O Dr. Francisco de Queiroz é graduado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Concluiu o mestrado em Direito Público pela mesma instituição em 1989, e doutorado em Direito Administrativo pela Universidade de Lisboa, em 1997. Atuou no Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, obtendo o 1º no concurso público para juiz do trabalho. Foi juiz na Justiça Federal de Pernambuco e no Tribunal Regional de Pernambuco.

Leia mais:
>>> Vereadora Michele Collins solicita educação domiciliar no Recife para crianças com doenças raras

>>> Vereadora Michele Collins propõe criação de Comissão na Câmara Municipal do Recife que acompanhe necessidades das pessoas com Autismo

Atualmente, possui uma atuação destacada na Faculdade de Direito do Recife, da UFPE. É um grande incentivador dos seus alunos, no sentido de ingressarem nos programas de Direito da UFPE, tanto nos cursos de especialização, como nas turmas de mestrado e doutorado. Foi coordenador da pós-graduação da Faculdade de Direito do Recife e lá orientou diversas dissertações de mestrado e doutorado.

Como professor, participou de muitas bancas de concurso, não só no âmbito da UFPE, como também em vários certames, para as mais diversas magistraturas. Portanto, é justo que este Poder reconheça o trabalho desenvolvido por Dr. Francisco de Queiroz Bezerra Cavalcanti, cuja profícua missão é motivo desta justa homenagem.