Comentário

Anderson Ferreira lamenta falta de apoio estadual aos produtores do agronegócio durante visita à ExpoCarpina

Durante agenda da caravana Simbora Mudar Pernambuco pela Zona da Mata Norte, o pré-candidato do Partido Liberal (PL) ao Governo do Estado, Anderson Ferreira, lamentou o descaso e a falta de incentivo por parte da gestão do PSB do governador Paulo Câmara às feiras do agronegócio.

Anderson circulou pela ExpoCarpina – um dos mais tradicionais eventos do circuito no Nordeste – ao lado do companheiro de chapa, o ex-ministro do Turismo e pré-candidato ao Senado Federal, Gilson Machado, e ouviu críticas dos expositores.

“Estivemos na cidade de Carpina para uma série de compromissos que integram nossa rotina de buscar ao lado da população as prioridades para cada região do estado. E ao chegarmos na ExpoCarpina, uma feira de alta relevância para o agronegócio e a economia de toda uma região, com capacidade de movimentar cerca de R$ 20 milhões, fomos abordados por diversos expositores que fizeram questão de registrar indignação para com o governo estadual diante da falta de apoio para realização do evento. Estamos em um momento crítico de retomada econômica e continuamos a assistir uma gestão desastrosa que insiste em governar para poucos”, disse Anderson.

Leia mais:
>>> Pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Anderson Ferreira critica velha política do “festival de promessas” em ano eleitoral

Mais cedo, os pré-candidatos foram recebidos pelo prefeito Manoel Botafogo e se colocaram à disposição para ajudar na construção de um projeto para mudar Pernambuco. Em entrevista a uma emissora de rádio local, após encontro com lideranças evangélicas, Anderson apontou a necessidade de mudança na forma como o governo estadual conduz a arrecadação tributária.

“Paulo Câmara transformou o Governo do Estado em uma espécie de máquina ambulante de cobrança de impostos. Além do impacto danoso na vida dos que mais precisam, e cito o exemplo dos mototaxistas de cidades do interior, essa política desastrosa gera revolta junto à população porque não se vê o retorno desses impostos em obras estruturais”, observou.

A agenda da caravana Simbora Mudar Pernambuco, na sexta-feira (22), ainda contemplou a cidade de São Lourenço da Mata, onde Anderson e Gilson visitaram os estúdios da Rádio Da Mata FM.