Prevenção

Prefeitura de Olinda lança operação especial nos morros; saiba os bairros beneficiados

A Prefeitura de Olinda lança mais uma ação neste sábado (23.04) para garantir a proteção da população durante o período chuvoso. Mais de 60 efetivos da Defesa Civil do Município estarão atuando na Rua Jacira, no bairro de Águas Compridas, dentro do Arrumando a Casa – Defesa Civil. O horário é das 8h às 14h.

O trabalho envolve equipes de instalação de lonas plásticas, poda e vistoria de engenharia nos imóveis, acompanhada pela assistência social. A intenção da gestão é atuar nos bairros com maior demanda de serviços numa espécie de mutirão. A previsão para este sábado é cobrir mais de 5 mil metros quadrados de áreas de morro.

“A operação vai aumentar a produtividade das ações da Defesa Civil, que tem a meta de cobrir 500 mil metros quadrados de morros no período chuvoso”, explica o coordenador de engenhharia da Defesa Civil de Olinda, Alexandre Lopes.

Na próxima semana, uma nova mobilização da Defesa Civil continuará em Águas Compridas, intensificada com 120 pessoas.

Leia também:
>>Prefeitura de Olinda apresenta medidas para a Operação Inverno 2022 que somam mais de R$ 10 milhões em investimentos; saiba quais

Operação Inverno

Em 2021, a Prefeitura de Olinda intensifica os trabalhos da Operação Inverno. A execução prévia do planejamento veio no sentido de garantir mais tranquilidade, segurança e qualidade de vida para população, sobretudo das áreas de risco, no período chuvoso.

A ação envolveu várias frentes, como limpeza dos 27 principais canais, desobstrução e construção de sistemas de drenagem, além do acompanhamento e intervenções específicas nas áreas de risco, como colocação de lona, construção de muros de contenção e limpeza e instalação de escadarias.

É o que explicou o secretário executivo da Defesa Civil, Manoel Cunha.

“Até julho vamos colocar 400 mil metros quadrados de lona, são 100 mil a mais que no ano passado”, informou. Foram instalados 30 mil metros quadrados em 2021.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Olinda