Crítica

Pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Anderson Ferreira critica velha política do "festival de promessas" em ano eleitoral

O ex-prefeito do Jaboatão dos Guararapes e pré-candidato do Partido Liberal (PL) ao Governo do Estado, Anderson Ferreira, demonstrou preocupação com o que chamou de “temporada do festival de promessas” em ano eleitoral.

A afirmação foi feita ao lado do ex-ministro do Turismo e pré-candidato ao Senado, Gilson Machado, em visita de cortesia ao Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC).

Anderson ressaltou que a primeira movimentação ao renunciar ao cargo de gestor da segunda maior cidade do estado foi reunir um grupo de trabalho e estruturar os eixos prioritários de um futuro programa de governo, para, em seguida, convocar coletiva de imprensa e apresentar à sociedade “um projeto coeso e livre de atitudes tipicamente eleitoreiras”.

Leia também:
>>Pré-candidato ao Governo do Estado, Anderson Ferreira inicia agenda da semana junto a lideranças evangélicas da Assembleia de Deus Abreu e Lima

“Observamos com preocupação esse festival de promessas. É difícil acreditar que essa prática da velha política e tão criticada pela sociedade continue sendo perpetuada somente para tentar buscar o voto do eleitor sem nenhum embasamento, sem qualquer comprometimento com a verdade. Não é possível que se faça um sem número de promessas sem que saibamos a realidade dos fatos”, observou Anderson Ferreira.

“Desconhecemos o conteúdo da caixa preta dos cofres estaduais e, até que tenhamos essa noção, sair prometendo o que não se sabe se vai poder ser cumprido demonstra falta de respeito ao eleitor”, acrescentou.

Da redação do Portal com informações da assessoria