Feminicídio

Três mulheres foram assassinadas em 48 horas nas cidades do Cabo de Santo Agostinho, Paulista e Olinda  

Três mulheres foram assassinadas entre a segunda e terça-feira, 11 e 12 de abril, nos municípios do Cabo de Santo Agostinho, Paulista e em Olinda, na Região Metropolitana do Recife.

No Cabo de Santo Agostinho, uma mulher de 20 anos foi assassinada com mais de dez tiros. Segundo a polícia, o crime aconteceu na frente dos dois filhos de Raissa Maria da Silva.

Veja também:
>>>Pernambuco registra aumento de assassinatos no bimestre de 2022 em comparação ao mesmo período de 2021, revela dados da SDS

Já na segunda, o crime que ocorreu em Paulista deixou uma mulher morta a facadas. Ela foi encontrada pela polícia sem vida. O ex-companheiro, que tentava uma reconciliação, foi preso por feminicídio. E infelizmente a outra vítima foi uma  mulher de 40 anos foi assassinada dentro de casa, em Olinda.

De acordo com a Polícia Civil, o crime no município do Cabo aconteceu por volta das 14h da terça, em um apartamento no Condomínio Nova Tempo V, em Gara

As investigações foram iniciadas pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).

Olinda 

O crime de Olinda ocorreu na comunidade da Ilha do Maruim, de madrugada. Débora Amaro dos Santos foi encontrada morta. Parentes dela disseram que ela teria sido espancada. O crime ocorreu na frente da filha da vítima, de 5 anos de idade.

Paulista

O corpo da vítima foi achado pelo dono do apartamento no bairro de Arthur Lundgren II, segundo o delegado Sérgio Ricardo, que registrou o caso. O suspeito, Carlos André de Souza de Abreu, foi preso na terça-feira, 12 de abril, um dia depois do crime. O rosto dela estava coberto por um travesseiro e havia marcas de facada pelo corpo.

Estatísticas  

Segundo dados da Secretaria de Defesa Social (SDS), entre janeiro e dezembro de 2021, Pernambuco registrou 86 crimes contra as mulheres. O índice é 12,79% maior do que o registrado em 2020, quando ocorreram 75 crimes desse tipo.

Para denúncias e informações sobre a rede de proteção, a Ouvidoria Estadual das Mulheres atende gratuitamente pelo telefone 0800-281-8187. Em caso de emergência policial, a orientação é ligar para o 190.

Pernambuco registrou aumento de assassinatos no bimestre de 2022 em comparação ao mesmo período de 2021, revela dados da Secretaria de Defesa Social (SDS).

Ao levar em conta o total de CVLIs, em fevereiro de 2022 Pernambuco registrou 297 vítimas. São 14,23% acima do total do mesmo mês de 2021, quando houve 260 homicídios. No acumulado do bimestre, o aumento chegou a 11,2%: de 555 para 617 vítimas.