Elas

Empoderamento feminino é destaque no PSDB de Pernambuco nas eleições de 2022 com Raquel, Priscila, Patrícia e Lucinha

O empoderamento feminino é destaque no PSDB de Pernambuco com mulheres que buscam espaço no cenário político que é predominantemente habitado por homens. E quando se fala em espaço para concorrer a um cargo majoritário, como é o caso da ex-prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, que além de presidir o diretório estadual da sigla, é uma das favoritas na disputa pelo governo de Pernambuco.

Raquel traz consigo a deputada estadual Priscila Krause (Cidadania), a delegada Patrícia Domingos (PSDB) e Lucinha Mota (PSDB), que juntas  formam uma aliança forte no cenário político pernambucano.

Veja também:
>>>Raquel Lyra, pré-candidata ao Governo de Pernambuco, reúne apoiadoras no evento “Mulher que Faz”

https://www.instagram.com/p/CcHYQWGMfyL/?utm_source=ig_web_copy_link

Elas se destacam por atuações em áreas como a fiscalização das ações do executivo, combate a corrupção, segurança pública e a defesa de um modelo de gestão voltado para a inovação e participação social.

Em Caruaru, Raquel Lyra conseguiu se destacar com uma gestão de entregas e com novos projetos voltados para a agricultura familiar. No combate a pandemia , a então prefeita procurou atender a população com mais investimentos na saúde.

Ela assumiu em 2002 o cargo de delegada da Polícia Federal, onde permaneceu até 2005, quando foi aprovada para a Procuradoria Geral do Estado. De 2007 a 2010, foi chefe da Procuradoria de Apoio Jurídico e Legislativo do governo de Eduardo Campos.

Raquel foi eleita duas vezes deputada estadual de Pernambuco pelo PSB. No segundo mandato de Eduardo Campos,  foi Secretária da Criança e da Juventude e, em 2014, teve a terceira maior votação do estado para deputada estadual.

Já Priscila Krause, que está filiada ao Cidadania, foi vereadora do Recife por três mandatos consecutivos, entre 2005 e 2014. Paro o seu primeiro mandato como deputada estadual foi eleita com 47.882 votos em 2014. Na Assembleia, participa das comissões de Ciência e Tecnologia, de Finanças, de Defesa dos Direitos da Mulher e de Ética Parlamentar.

https://www.instagram.com/reel/Cb3QYw5l6c-/?utm_source=ig_web_copy_link

A delegada patrícia domingos é mais um nome que reforça o time. Como servidora, Patrícia ganhou destaque ao assumir a Delegacia de Combate à Corrupção (Decasp), extinta por lei em 7 de novembro de 2018. Candidata pela primeira vez a um cargo público, Patrícia teve 14% dos votos  na corrida pela Prefeitura do Recife. Neste ano vai concorrer ao cargo de deputada estadual.

Por fim, Lucinha Mota (PSDB) é uma mãe que transforma a dor de uma perda para combater a injustiça. A professora ficou bastante conhecida nacionalmente, após um esforço intenso em busca de respostas sobre o caso que envolve o assassinato da sua filha Beatriz Angélica, morta aos sete anos de idade, em 2015.

Em Petrolina, ela foi suplente de vereadora e militante ativa contra a violência no município, em especial pelas famílias cujas perdas ainda não foram devidamente justificadas pela justiça.

Em dezembro de 2021 até janeiro deste ano, Lucinha andou mais de 700 quilômetros para chegar a Recife e se encontrar com o governador do estado, Paulo Câmara (PSB), e cobrar uma solução do caso.