Prevenção

Cabo inicia limpeza da área de encostas para aplicação de geomantas, em Pontezinha

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, iniciou, nesta quarta-feira (6), a limpeza da área que receberá a instalação de geomantas, em morros e encostas de Pontezinha. A obra irá garantir segurança e bem-estar aos moradores, que têm suas residências em áreas consideradas de risco. O serviço oferecido dá continuidade ao programa “Viva o Morro”.

Realizado pela Secretaria de Obras e infraestrutura, a obra vem atuando com uma equipe de 20 homens de uma empresa contratada, na Rua 21 de Abril, com a Santa Rosa, em uma área de 300 m. Os servidores vão contemplar as ruas: Santo Antônio, Coqueirinho e Alto Santa Rosa.

No total, serão contemplados mais de 8.600 metros quadrados, beneficiando mais de 100 famílias que moram em áreas de encosta. As localidades foram devidamente mapeadas pela Defesa Civil do município.

Leia também:

Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho realiza mutirão de limpeza na praia de Suape, e retira 103,45 kg de resíduos

Deputado pastor Cleiton Collins leva núcleo de Comunidade Terapêutica para diminuir violência na cidade do Cabo de Santo Agostinho

“Uma obra importante para trazer segurança e tranquilidade, durante os dias de chuva à população de Pontezinha”, comentou o coordenador da Regional 3, da área de Pontezinha, Marinaldo Rodrigues.

Bastante aliviada, a estudante Jennifer Vitória, 15 anos, comentou que a família dela estava esperando por esta obra há bastante tempo. “Estamos felizes, desde criança que mora aqui e sempre minha mãe questionava sobre a situação da barreira, principalmente em dias de chuvas. Agora estamos felizes e aliviadas, com este serviço”, disse.

 

Da redação do Portal de Prefeitura com informações da Prefeitura do cabo de Santo Agostinho.