Justiça

Paulo Câmara se reúne com o ministro Ricardo Lewandovski, do STF, e defende domínio de Pernambuco sobre Fernando de Noronha

O governador Paulo Câmara participou de audiência, na tarde da segunda-feira, 4 de abril, em Brasília, com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandovski, para apresentar argumentos – já acatados pela 9ª Vara da Justiça Federal em Pernambuco – que vão de encontro à tentativa de federalização do arquipélago de Fernando de Noronha. A reunião também contou com as presenças do procurador-geral do Estado, Ernani Medicis, e do administrador da ilha, Guilherme Rocha.

Veja também: 
>>>Governo de Pernambuco apresenta manifestação prévia ao STF para impedir a retirada de Fernando de Noronha do estado

Após a audiência, o governador reiterou que acredita em uma solução justa e adequada no STF para o caso.

“A Constituição Cidadã de 1988 é clara ao ressaltar que Fernando de Noronha é patrimônio dos pernambucanos, e sempre vamos lutar por isso”, pontuou Paulo Câmara.

https://www.instagram.com/tv/Cb8hU2Wlgvf/?utm_source=ig_web_copy_link

No último dia 29 de março, o Governo de Pernambuco, por meio da Procuradoria-Geral do Estado, já havia enviado ao STF uma manifestação prévia em resposta à ação apresentada pelo governo federal. O documento, com oito páginas, serviu de base para a audiência desta segunda-feira.

Nos últimos anos, o Estado já investiu mais de R$ 50 milhões no arquipélago, inclusive em iniciativas sustentáveis, como os programas Plástico Zero e Carbono Zero – referências para o restante do Brasil – instalação de usinas de energia solar, melhoria do acesso em onze estradas vicinais, sinalização e balizamento noturno do aeroporto e dos morros do entorno, entre outros.

Da redação do Portal de Prefeitura com informações do Governo de Pernambuco.