Vereador de Olinda Tonny Magalhães comunicou a sua saída do PSD e filiação ao PDT para atuar, segundo o próprio, de forma mais à vontade, uma vez que se define como parlamentar independente e mais do que isso, buscar voos mais altos na vida pública com pré-candidatura para deputado federal e buscar uma das 25 vagas pela federação de Pernambuco.
Decisão foi anunciada nas redes sociais na sexta-feira, 1° de abril, e definida como o início de uma nova jornada em busca de trilhar novos caminhos almejando conquistar novos objetivos (assista o vídeo abaixo).
Visto na Câmara Municipal como líder da oposição ao Governo do prefeito professor Lupércio, a postura de cobrança constante de Tonny nas sessões da Casa Bernardo Vieira de Melo, a primeira legislativa do Brasil e uma das mais antigas na América Latina, o credencia para o novo desafio 14 meses depois de ser escolhido como um dos representantes da população olindense.
No limite do prazo estabelecido da “janela partidária”, o vereador Tonny Magalhães sai do PSD e assume a presidência do PDT na Marim dos Caetés. O movimento vai garantir a ele espaço na chapa do partido fundado por Leonel Brizola para disputar uma das 25 vagas de deputado federal por Pernambuco.
Tonny garantiu que todas as conversas e articulação contou com a permissa do presidente estadual do partido o qual foi eleito vereador de Olinda, o deputado federal André de Paula, que disputará o Senado.
“Nosso futuro senador André de Paula é uma pessoa que tem o maior respeito por todos os correligionários e foi fundamental nesta manobra que fizemos. Agradecemos a ele pela forma correta como vem fazendo política em Pernambuco, há décadas”, destacou o vereador que revelou um desgaste com o presidente municipal do PSD, Rodrigo Cardoso, que ocupa o cargo de secretário executivo de Controle Urbano de Olinda.
Leia também:
>>> Mesa Diretora da Câmara de Olinda para o biênio 2023/2024 é eleita com duas mudanças e sem presença feminina; veja os nomes
*Da redação do Portal com informações do Observatório Olinda
99