Confirmado

Marília Arraes oficializa disputa ao governo de PE pelo Solidariedade e diz que tá com Lula em qualquer hipótese

Nesta sexta-feira, 25 de março, a deputada federal Marília Arraes se filiou ao Solidariedade (SD) em um evento com a imprensa realizado no Recife Praia Hotel, que fica na Avenida Boa Viagem, no Recife.

Tendo como fundo um banner com a imagem de Lula e a logo do Solidariedade, a parlamentar enfatizou que estaria com o ex-presidente “em qualquer hipótese”.

O ato contou com a participação do presidente nacional do partido, o deputado federal Paulinho da Força. “Você vai ser a governadora de Pernambuco que vai mudar Pernambuco”, disse Paulinho da Força no evento.

Veja também:
>>>Marília Arraes confirma filiação em partido que votou a favor do impeachment de Dilma

Na conversa que teve com Lula na segunda-feira, 24 de março, Marília Arraes explicou o desgaste que sofria no PT, principalmente pela disputa interna com o senador Humberto Costa. No encontro ela  deixou claro que gostaria de tê-lo no palanque em Pernambuco.

“Tive uma boa conversa política hoje em São Paulo com o presidente Lula. Conversamos sobre o quadro político nacional, analisamos a situação eleitoral em Pernambuco e as alternativas que se colocam no Estado, reafirmando o compromisso com a candidatura do presidente Lula para reconstruir o país.”

Antes deste encontro, no domingo, 20 de março, Marília havia rebatido uma negociação envolvendo seu nome, pelo PT de Pernambuco com o PSB, para concorrer ao senado na Frente Popular, nas eleições deste ano.

“Revela, no mínimo, descuido com o tratamento de assunto tão sério e uma precipitação sem limites. Não fui consultada e não autorizei que envolvessem o meu nome em qualquer negociação”.

A parlamentar publicou um vídeo juntamente com o perfil oficial do SD nas redes sociais que mostra cenas dela no exercício do mandato como deputada.

Marília deixou o partido após uma série de embates internos na legenda e obstáculos para concorrer aos cargos majoritários nas últimas eleições.