Resultado

Cidade de Itapissuma conquista o primeiro lugar no Prêmio de Parceria pela Valorização da Educação na edição 2021

A cidade de Itapissuma, foi primeiro lugar no Prêmio de Parceria pela Valorização da Educação (PVE) na edição 2021 na categoria Educação Financeira. Com a temática “Inovar para transformar”, o prêmio PVE 2021 buscou conhecer as práticas e iniciativas criativas que contribuíram para a continuidade da aprendizagem dos estudantes e dos trabalhos nas Redes municipais.

De acordo com reportagem do Diário de Pernambuco, no primeiro ano de parceria e participação no PVE, Itapissuma realizou duas inscrições de práticas educacionais desenvolvidas pela Rede Municipal no ano de 2021, para participar da competição o município apresentou um compilado de trabalhos de Educação Financeira e o relato de nossa Busca Ativa desenvolvida pelas Escolas municipais Maria Oliveira e Dilma Cecília, com estudantes e professores dos Anos iniciais e da EJA (Educação de Jovens e Adultos). Ambas chegaram no evento como uma das finalistas do Prêmio Nacional.

Leia também:
>>> Prefeitura de Itapissuma premia professores e alunos pela Semana Nacional de Ciência e Tecnologia-2020

A Busca Ativa consiste no monitoramento constante das crianças e adolescentes que no período de pandemia realizaram aulas on-line. Toda comunidade escolar esteve engajada neste mapeamento para averiguar a produtividade das aulas realizadas à distância. Já na questão da educação financeira o município foi pioneiro em levar para os alunos do ensino fundamental uma disciplina de extrema importância para a formação do cidadão.

A Diretora de Ensino de Itapissuma, Adília de Assis, destacou a importância deste título para a educação do município que possibilitou realizar as práticas educativas mesmo em momentos difíceis por conta da pandemia e como foi participar pela primeira vez.

“Em um período de tantos desafios, conseguimos adaptar e realizar práticas educativas significativas para o desenvolvimento das aprendizagens e nos esforçamos por manter a qualidade dos processos de ensino e aprendizagem. O primeiro ano da Parceria Pela Valorização da Educação (PVE), foi complementar ao planejamento e alcance dos objetivos de engajamento e ações efetivas para continuidade e avanços. Nos Superamos, nos adequamos, realizamos trabalhos junto nas escolas e a comunidade. O apoio vindo dessa parceria foi fundamental para o reconhecimento nacional evidenciado por exemplo, nas práticas consolidadas e submetidas na categoria vencedora”, concluiu Adília.