Números

Danilo Cabral vence no primeiro turno com o apoio do ex-presidente Lula a disputa ao governo de Pernambuco com 50,8%, revela pesquisa

O pré-candidato da Frente Popular ao Governo de Pernambuco, o deputado federal Danilo Cabral (PSB), venceria as eleições no primeiro turno com apoio do ex-presidente Lula (PT). Ele chega a 50,8%, na pesquisa estimulada, quando apontado que será apoiado pelo petista e pelo governador Paulo Câmara (PSB).

O dado é da pesquisa do Instituto de pesquisa Múltipla, de Arcoverde, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número PE09053/2022 e divulgada pelo blog de Nill Junior nesta quarta-feira, 23 de março. Foram ouvidos 800 eleitores entre os dias 10 e 14 de março. A margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

Veja também:
>>>‘Estamos unidos nesta frente ampla pelo país e por Pernambuco. Vamo pra cima’, diz Danilo Cabral ao lado de Lula e do governador Paulo Câmara

O levantamento também questionou os eleitores sobre os pré-candidatos da oposição associados aos seus palanques nacionais. O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), pontua 20,4% empatado com a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), aliada do governador de São Paulo, João Dória (PSDB). Já Miguel Coelho (UB), apoiado pelo senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), soma 6,9%.

Lula lidera isoladamente com 58,1% das intenções de voto para presidente da República na pesquisa estimulada. Já Bolsonaro tem 15,5%; Ciro Gomes (PDT), 4%; e Sérgio Moro, 1,4%.

Lula animado 

Ao lado do governador Paulo Câmara e do ex-presidente Lula, o deputado federal Danilo Cabral revelou que o petista disse está animado com a escolha do seu nome para a disputa para o Governo de Pernambuco nas eleições de outubro deste ano.

O encontro aconteceu nesta quinta-feira, 10 de março, em São Paulo, e abordou importantes assuntos sobre políticas públicas, retomada da economia, o cenário político nacional e principalmente as eleições.

‘Estamos unidos nesta frente ampla pelo país e por Pernambuco. Vamo pra cima’, diz um trecho da publicação do pré-candidato da Frente Popular pelo PSB ao governo de Pernambuco, Danilo Cabral, em rede social.

Da redação do Portal de Prefeitura com informações do Blog do Alberes.