Liderança

Deputado estadual Clodoaldo Magalhães assume presidência do partido PV em Pernambuco

Em evento prestigiado por lideranças políticas de legendas que compõem a Frende Popular de Pernambuco, o deputado Clodoaldo Magalhães tomou posse, nesta segunda-feira, 21 de março, da presidência do diretório estadual do Partido Verde. O parlamentar chegou ao seu novo ninho demonstrando prestígio e força política para disputar uma vaga na Câmara Federal, nestas eleições.

De forma unânime, os representantes de partidos, prefeitos, ex-prefeitos, deputados estaduais e federais reconheceram a trajetória política de Clodoaldo e o apontaram como um político arejado, competente, vocacionado, habilidoso e com grande capacidade de ouvir e defender Pernambuco em Brasília.

“Aqui, eu quero assumir um compromisso com vocês, de levar as bandeiras do PV e fazer com que o partido e os seus princípios estejam em cada uma das 184 cidades do nosso estado. Precisamos muito de todos vocês para que a gente leve essa centelha de esperança para todas os pernambucanos”, destacou. 

O deputado usou os desastres da Mata Sul – região que muito sofreu com cheias históricas – para dizer que, apesar de terem saído do papel cinco importantes projetos para barragens, é preciso fazer mais pelo meio ambiente.

Leia também:
>>Deputado Clodoaldo Magalhães se filia ao PV e confirma pretenção de disputar vaga na Câmara dos Deputados nas eleições deste ano

“A cada dia a gente ataca o meio ambiente, as temperaturas vão aumentando, as inundações cada vez maiores, o assoreamento dos rios sem a preocupação com saneamento e recomposição da mata ciliar que dá vida aos rios. Então, a gente não pode pensar em apenas enxugar o gelo. Passou da hora da sociedade mundial abraçar o verde como vida para todos nós”, convocou Clodoaldo Magalhães.

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), destacou a importância que Clodoaldo terá para fortalecer o Partido Verde “que tanto luta por uma sociedade mais justa e sustentável”. “Tenho certeza de que a Frente Popular de Pernambuco e o Partido Verde ganham muito com esse movimento. Que a sua condução partidária possa ser marcada por muitas conquistas para o povo pernambucano”, declarou o prefeito do Recife.

O deputado federal André de Paula rasgou adjetivos para enaltecer a liderança de Clodoaldo no estado e disse não ter dúvidas que o colega será uma das maiores promessas da política pernambucana.

“Quero renovar o que lhe digo sempre: você é um jovem talentoso e de elevado espírito público. Brasília precisa de você. Você será uma liderança de grande expressão no Congresso Nacional”. André de Paula ainda sublinhou que assumir a presidência do PV será a grande missão de Clodoaldo, mas que ele não terá dificuldades já que reúne todas as credenciais para o cargo. “Clodoaldo foi forjado na luta. É um guerreiro. O PV será presidido por um jovem competente e vocacionado. Seu futuro é do tamanho dos seus sonhos e eu sei que você sonha alto”, finalizou.

O presidente nacional do PV, Luiz Penna, não conseguiu estar presente ao Ato de Posse, porém encaminhou um vídeo onde agradece aos dirigentes do partido em Pernambuco por terem construído essa engenharia para a filiação de Clodoaldo.

“Clodoaldo é um passo à frente no partido, em Pernambuco e no Brasil. Estou festejando, estou alegre e aproveito pra abraçar os nossos grandes e antigos companheiros, dizendo que demos um passo à frente”, afirmou.

Ex-presidente do diretório estadual, Jorge Carreiro foi o principal articulador para a filiação e posse de Clodoaldo no PV do estado.

“Me sinto muito feliz porque pude trabalhar muito para trazê-lo para nós, para essa pauta da inclusão social, da transformação e da compreensão de que a sociedade pernambucana precisa de alguém como você, defendendo o Partido Verde e unindo forças com todos os irmãos verdes. Seja muito bem-vindo”, celebrou. 

Estiveram presentes familiares, amigos e outras lideranças do estado inteiro, que lotaram o auditório do Hotel Jangadeiro, em Recife.