Mudança

Romero Albuquerque deixa base governista e anuncia ida para bancada de oposição na Alepe; deputado vai apoiar Miguel Coelho nas eleições de 2022

O deputado Romero Albuquerque informou que está deixando o PP para se filiar ao União Brasil, partido de oposição ao Governo Paulo Câmara. Em discurso no Pequeno Expediente da terça-feira, 15 de março, o parlamentar pontuou sua insatisfação com as políticas do PSB e defendeu mudanças no comando de Pernambuco.

“Quero me unir aos pernambucanos que desejam ver obras avançando, que estão cansados de pagar impostos cada vez mais altos, que sofrem com a violência ou padecem nos corredores de hospitais”, disse.

O deputado criticou, ainda, o “descaso com a causa animal”, uma das principais bandeiras de seu mandato.

“Por isso, resolvi abraçar o projeto em que acredito para nosso Estado, e ele será conduzido por Miguel Coelho.”

Leia mais:
>>> Vereadora Andreza Romero, diz que está sendo pressionada a sair do PP após seu marido, deputado Romero Albuquerque, deixar a sigla

>>> Deputado Romero Albuquerque diz que CPI do Caso Beatriz não acontecerá por culpa de Gleide Ângelo e Juntas

Rompimento

No último dia 7 de março, o deputado já havia rompido com a Frente Popular e que garantia que vai militar pela mudança nas eleições de 2022. A decisão foi sacramentada em um encontro no Recife, no qual também ficou acordado que o parlamentar irá migrar para o União Brasil.

Ex-vereador do Recife e deputado estadual, Romero tem uma trajetória política em ascensão. Com forte atuação no segmento da proteção animal, o deputado tem várias leis e ações voltadas para os direitos dos animais tanto no cenário estadual quanto no período como representante da Câmara da capital pernambucana. Romero também tem combatido o excesso de impostos em Pernambuco.

“A partir de hoje, eu deixo a base do governo oficialmente e chego para reforçar o time da mudança em Pernambuco”, resumiu após a reunião com Miguel.

Da redação do Portal com informações da Alepe