Declaração

"A Dilma por si só já era uma pandemia", dispara Eduardo Cunha

No último sábado, 12 de março, o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, fez críticas por um antigo desafeto seu, a ex-presidente Dilma Rousseff. Em sua conta do Twitter, o ex-deputado disse que Dilma “por si só já era uma pandemia”.

Cunha foi o responsável por abrir o processo que resultou no impeachment da petista. Ao comentar a situação atual, o ex-deputado perguntou como a ex-presidente lidaria com a pandemia e a guerra na Ucrânia.

Veja também:
>>>Dilma é eleita uma das cinco mulheres mais admiradas do Brasil, segundo pesquisa Qualibest; lista traz nomes como Anitta e Fernanda Montenegro

“Acho muito engraçado o ódio dos petistas. Agora imaginem só a Dilma com pandemia e guerra ao mesmo tempo. A Dilma por si só já era uma pandemia”,  apontou.

Eduardo Cunha disse ainda ter “orgulho” de ter aberto o processo de impeachment que tirou Dilma e o PT do governo, em 2016.

“Os petistas podem espernear a vontade, com toda a razão. Quem tirou a boquinha deles, inclusive desses blogs tipo 247, fui eu mesmo. Eu me orgulho de ter aberto o processo de impeachment que tirou a Dilma e o PT do governo”, declarou.

Também no sábado o político  reclamou do preço dos combustíveis. No Twitter, disse que foi “assaltado em um posto de gasolina”. “Me cobraram R$ 8,88 por litro de gasolina comum”, declarou.

Dilma deixou o Palácio do Planalto em 2016, após um processo de impeachment, mas não teve seus direitos políticos cassados. Após sair do comando do Brasil, o PT alega que tudo que aconteceu se tratou de um golpe parlamentar.

“Esse é o impacto de mulheres que ocupam espaços na política. Mesmo diante do mais brutal ataque machista e midiático, a presidenta Dilma figura no coração das brasileiras. Ser a primeira presidenta da história, enfrentar o duro golpe contra a nação e a própria honra e permanecer íntegra e de cabeça erguida é realmente admirável. Temos orgulho desse legado que deixamos para o Brasil e para as mulheres”, afirmou Anne Moura, secretária nacional de mulheres do PT.