Turismo

Prefeita de Igarassu, professora Elcione Ramos, participa de lançamento do pacote de medidas para o turismo náutico em Brasília

A prefeita de Igarassu professora Elcione Ramos, que também é vice-presidente Regional para a gestão da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), esteve nesta terça-feira, 08 de março, no Ministério do Turismo em Brasília para participar de lançamento do pacote de medidas que irá promover o turismo náutico. A prefeita estava acompanhada de Ana Alves, secretária executiva de Turismo de Igarassu e interlocutora do litoral norte pernambucano.

A gestora atendeu ao convite do Ministério para se inteirar das ações náuticas que estão por vir e destacou que, com muita alegria, irá inserir o litoral norte de Pernambuco nos avanços e nas conquistas que estão chegando no nordeste e também no Brasil.

” O turismo náutico no país está tendo o destaque que merece neste momento, estamos com muita expectativa de que os incentivos do governo federal permitam que mais brasileiros e estrangeiros possam realizar a atividade nesse nosso litoral, que é maravilhoso “, destacou a professora Elcione.

Leia também:
>>Prefeita de Igarassu, Elcione Ramos, recebe prêmio em reconhecimento ao trabalho desempenhado no município 

O pacote de ações também inclui um acordo de cooperação técnica com a Caixa Econômica Federal para a realização de estudo do mercado para ofertar crédito a quem deseja implantar infraestruturas e equipamentos de apoio às atividades de turismo náutico. A medida terá validade de 60 meses e será direcionada para as atividades de esporte e recreio, turismo de pesca e mergulho em todo o Brasil.

Turismo Náutico

A atividade é caracterizada pelo contato com a água – salgada ou doce – e está ligada à navegação, à prática de esportes aquáticos ou outras atividades realizadas na água. Outra característica importante é que, diferente de outros meios de transporte, as embarcações são os principais atrativos do turismo náutico, já que elas oferecem lazer e entretenimento, em vez de apenas deslocamento.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Igarassu