O presidente Jair Bolsonaro informou na última sexta-feira, 4 de março, que a Força Aérea Brasileira (FAB) vai transportar os animais de estimação de brasileiros que estão em Varsóvia, na Polônia, e que serão repatriados na semana que vem em um voo que está sendo organizado pelo governo brasileiro.
“Após contato com os Ministros das Relações Exteriores e da Defesa, dei sinal verde à FAB para o embarque dos cães que acompanham aqueles brasileiros no retorno à Pátria”, postou Bolsonaro no Instagram. Os cidadãos brasileiros estão na Polônia após terem fugido da Ucrânia, país vizinho, que vem sofrendo uma invasão militar da Rússia.
Leia mais:
>>> Aeronave da Força Aérea do Brasil decola para Polônia em missão para trazer brasileiros que deixam guerra da Ucrânia
A previsão é que a aeronave multimissão KC-390 Millennium parta da Base Aérea de Brasília nesta segunda-feira (7), com destino a Varsóvia, onde os brasileiros embarcarão de acordo com definições do Ministério das Relações Exteriores, que coordena a missão de resgate em conjunto com o Ministério da Defesa.
No voo de ida, serão transportadas 11,5 toneladas de material de ajuda humanitária a ser doado pelo Brasil. A previsão é que o KC-390 retorne ao Brasil na quinta-feira (10) pela manhã.
Repratiação
A Aeronave KC-390 Millenniun decola da Base Aérea de Brasília nesta tarde de segunda-feira, 7 de março, com destino a Varsóvia, na Polônia, o avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que vai repatriar brasileiros que deixaram a Ucrânia, nos últimos dias, fugindo da guerra no país. A previsão é que a volta ao Brasil ocorra na quinta-feira, 10 de março, pela manhã.
Os cidadãos brasileiros devem embarcar de acordo com critérios definidos pelo Ministério das Relações Exteriores, responsável por coordenar a missão de resgate em conjunto com o Ministério da Defesa.
Agência Brasil
87