Postagem

Deputado Arthur do Val publica foto na Ucrânia onde está produzindo coquetéis molotov para o exército ucraniano

O deputado estadual Arthur do Val (Podemos), conhecido como Mamãe Falei, publicou em suas redes sociais, nesta quinta-feira, 03 de fevereiro, uma imagem em que aparece sentado ao lado de centenas de garrafas de vidro. Na postagem, o parlamentar diz estar produzindo itens que seriam utilizados pelo Exército ucraniano.

“Nunca imaginei que um dia nessa vida ainda faria coquetéis molotov para o Exército ucraniano”, escreveu Arthur.

O deputado, que diz na publicação estar na Ucrânia, viajou à Europa no início desta semana ao lado de Renan Santos, um dos dirigentes do Movimento Brasil Livre (MBL). Segundo a dupla, o objetivo da ida ao continente europeu é acompanhar o conflito entre Rússia e Ucrânia.

Leia também:
>>Deputado Arthur do Val viaja à Ucrânia para acompanhar de perto invasão da Rússia

Nas redes sociais, Renan também publicou uma foto ao lado de garrafas de vidro com a legenda: “molotove-se”.

Viagem criticada

Arthur publicou um vídeo em suas redes sociais, na segunda-feira, 28 de fevereiro, em que anunciou que estava a caminho da Ucrânia para, segundo ele, registrar o conflito que está ocorrendo entre o país do Leste Europeu e a Rússia. Junto de Arthur na viagem está um dos fundadores do Movimento Brasil Livre (MBL), Renan Santos.

No vídeo publicado nas redes sociais, a dupla afirmou que o embate na Ucrânia seria uma “guerra de informação” e criticou o posicionamento do presidente Jair Bolsonaro, que disse que o Brasil adotaria uma postura de neutralidade em relação ao conflito na Europa.

Nas redes sociais, a reação foi completamente contrária à viagem feita pela dupla. Internautas acusaram o parlamentar de usar o conflito como um “palanque” eleitoral, e outros ainda questionaram o compromisso que Arthur, como deputado, deveria ter com São Paulo, estado que o elegeu.

Da redação do Portal com infromações do Pleno News