Eleições
Nova pesquisa mostra Lula com 40% e Bolsonaro com 32% das intenções de votos; confira dados completos
A pesquisa foi realizada pelo PoderData, com 3.000 entrevistas, de 27 de fevereiro a 1º de março de 2022.
Eleições
A pesquisa foi realizada pelo PoderData, com 3.000 entrevistas, de 27 de fevereiro a 1º de março de 2022.
A nova pesquisa PoderData realizada de 27 de fevereiro a 1º de março de 2022, mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 40% das intenções de voto em 1º turno para a Presidência da República contra 32% do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Em seguida vêm Ciro Gomes (PDT), com 7%, e Sergio Moro (Podemos), com 6%. Os 2 estão tecnicamente empatados, considerando-se a margem de erro de 2 pontos percentuais da pesquisa.
Veja também:
>>>Lula é escolhido por brasileiros que esperam solução para a economia do país, diz pesquisa Genial/Quaest
O PoderData também testou nesta rodada o nome do governador gaúcho Eduardo Leite, que perdeu as prévias do PSDB para João Doria, mas está para entrar no PSD e disputar o Planalto. Leite hoje empataria com Doria e André Janones (Avante), ambos com 2%; e com Simone Tebet (MDB), com 1%. Luiz Felipe D’Ávila (Novo) não teve menções suficientes para pontuar.
A pesquisa foi realizada pelo PoderData, com 3.000 entrevistas, de 27 de fevereiro a 1º de março de 2022. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O intervalo de confiança é de 95%. O registro no TSE é BR 01570/2022. O PoderData também testou os nomes de Lula e Jair Bolsonaro em um confronto direto de 2º turno.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceria o atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL), em um eventual 2º turno, segundo a nova pesquisa, por uma vantagem de 14 pontos percentuais. Atualmente o petista tem 51% contra 37% do presidente.
Lula tem os seus maiores percentuais na região Nordeste (50%) e entre eleitores com renda familiar de até 2 salários mínimos (48%). Bolsonaro empata com o petista na região Sudeste (os 2 têm 35%) e lidera no Centro-Oeste com 43%.
Bolsonaro e Lula também aparecem empatados entre os eleitores com formação de nível superior (os 2 têm 34%). Entre os eleitores que recebem mais de 2 salários, Bolsonaro ganha do ex-presidente e chega a 39% dos votos , enquanto Lula tem 28%.
Da redação do Portal de Prefeitura com informações do PoderData.
Jornalista formado pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau), com atuação nas principais áreas da comunicação, como assessoria de imprensa, marketing digital, TV, fotografia, criação de conteúdos e gerenciamento de redes sociais. Participou do primeiro estágio visita do Senado Federal e assessoria de comunicação política nos últimos 2 anos.
Denúncia
Definição
Dinheiro
Manifestação
Floresta Urbana
Operação
Emprego
Oportunidades
Oportunidade
Quantitativo
Oportunidades
Oportunidade