Saúde

Em Olinda, Upa de Rio Doce abre chamada para gerenciar unidade de saúde que tinha último prazo de entrega no final do ano de 2021

Em Olinda, a Secretaria de Saúde, por intermédio da Comissão de Seleção Pública, torna público o processo de chamamento que visa selecionar entidade de direito privado, sem fins econômicos, qualificada ou que pretenda qualificar-se como Organização Social de Saúde.

O objetivo é selecionar instituição que celebre Contrato de Gestão para gerenciamento, operacionalização e execução das ações e serviços de saúde 24 horas na Unidade de Pronto Atendimento – UPA Rio Doce. A unidade está localizada na Avenida Rio Doce, S/N – Rio Doce. 

É preciso ficar atento ao envio da documentação de habilitação que será exclusivamente pelo e-mail [email protected], até as 10h, da terça-feira, 8 de março deste ano. 

Detalhes do processo no edital: https://www.olinda.pe.gov.br/wp-content/uploads/2022/02/Edital-para-Publicacao-21.02.2022.docx-1.pdf

Leia também:
Lupércio estima conclusão e entrega da UPA de Rio Doce até o final de 2021

Inauguração da UPA de Rio Doce

prefeito de Olinda, Professor Lupércio (SD), anunciou durante entrevista ao Jornal Mais da Rádio Mais Vida fm (97.1) em parceria com o site Portal de Prefeitura, em  setembro de 2021, que até o final daquele mesmo ano, entregaria para a população a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada na IV Etapa de Rio Doce.

 Durante a entrevista, o gestor afirmou que 95% da obra já foi concluída.

“Estamos providenciando todos os equipamentos e vamos agora fazer a contração dos profissionais para que possamos de fato inaugurar”, afirmou o prefeito. 

O equipamento vai oferecer todo o suporte de urgência e emergência adulta para a população, contando com leitos de observação e triagem, consultórios médicos e espaços de acolhimento. O funcionamento será 24 horas, sendo o primeiro equipamento deste porte sob a administração exclusiva do município.

Em registro no site da Prefeitura, Lupércio, visitou no final do mês de maio de 2021 as instalações do local, cumprindo agenda oficial.  Na UPA de Rio Doce, o prefeito Lupércio fez a visita para vistoriar como anda a obra, até porque é a gestão tinha a expectativa de entregar a unidade de Pronto-Atendimento à população ainda no final daquele mesmo ano.

O que diz a Prefeitura de Olinda?

Em contato com a gestão para saber qual o novo prazo de inauguração da UPA de Rio Doce, fomos informados de que a previsão de entrega do equipamento é para abril deste ano de 2022.