Intervenção

Procon de Pernambuco interdita bar no Recife por descumprir decreto estadual de convivência com a Covid-19

Equipe do Procon-PE, em conjunto com a Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa) e Polícia Militar, interditou, na noite do domingo, 27 de fevereiro, o All Bar, no Bairro do Espinheiro.

O estabelecimento estava descumprindo o decreto estadual de convivência com a Covid-19, realizando festa de Carnaval, aglomeração, pessoas dançando e frequentadores sem o uso da máscara.

A interdição é por tempo indeterminado, mas o proprietário terá um prazo para regularizar a situação junto ao Procon-PE.

Ainda neste domingo, os fiscais autuaram o bar Empório Sertanejo, também no Espinheiro, por identificar consumidor sem o cartão de vacina, capacidade acima do permitido e falta de distanciamento entre as mesas.

Leia mais:
>>> Procon Pernambuco autua três estabelecimentos em Olinda e Camaragibe por não cumprirem regras de prevenção conta a Covid-19

Fiscalização no Clube Português do Recife

Fiscalização conjunta do Procon-PE, Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), Polícia Militar e Corpo de Bombeiros encerrou festa, no dia 30 de janeiro, no Clube Português, bairro das Graças por irregularidades quanto às regras de prevenção à Covid-19.

No clube, a fiscalização constatou diversas irregularidades, como: não exigência da carteira de vacinação, ausência de solicitação de exame de antígeno, pessoas circulando sem máscara, aglomeração, nenhum distanciamento social próximo ao palco.

A produção foi autuada pelo Procon, o evento foi interrompido e as pessoas dispersadas de imediato do local. O Órgão de Defesa do Consumidor vai aplicar uma multa aos responsáveis pela produção. O valor varia de R$ 1.050,00 a aproximadamente R$ 10 milhões de reais. A produção do evento tem um prazo de dez dias para prestar esclarecimentos/defesa.

Da redação do Portal com informações do Procon de Pernambuco